Com Aoyama, Honda estreia réplica de carenagem exótica da Ducati em sessão de testes privados na Malásia

A Honda aproveitou o segundo dia de testes privados em Sepang para estrear sua versão da carenagem ‘açucareiro’ apresentada pela Ducati no ano passado. Hiroshi Aoyama foi quem guiou a RC213V equipada com a novidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada 2018 da MotoGP começa apenas no domingo, mas a presença das equipes de teste na Malásia ao longo da semana já dá indícios do que está por vir. Na quinta-feira (25), a Honda provou sua versão da carenagem ‘açucareiro’ lançada pela Ducati no ano passado.
 
Com o veto ao uso das asas, a Ducati criou uma alternativa que incorporava o recurso aerodinâmico à carnagem ainda no início do ano passado, mesma estratégia adotada pela Aprilia. A Honda, por outro lado, optou por uma carenagem mais modesta, mas ‘radicalizou’ em 2018.
Hiroshi Aoyama testou a nova carenagem da Honda (Foto: Crash.net)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No segundo dia de uma bateria de testes privados em Sepang, Hiroshi Aoyama, piloto de testes da HRC, foi para a pista com a versão mais alada da carenagem nipônica.
 
Além da Honda, que também conta com Stefan Bradl, a Ducati está no teste malaio com Casey Stoner e Michele Pirro, enquanto Aprilia e KTM também contam com suas equipes de teste.
 
A pré-temporada da MotoGP começa oficialmente em Sepang no domingo, com todos os pilotos que compõem o grid se reunindo pela primeira vez, exceto Jonas Folger, que desistiu de disputar o campeonato por problemas de saúde. O germânico será substituído na Tech3 por Yonny Hernández.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.