Com Iannone promovido ao time de fábrica da Ducati, Pramac anuncia Petrucci ao lado de Hernández com contrato de dois anos

A Pramac anunciou nesta quarta-feira (1) que Danilo Petrucci será o substituto de Andrea Iannone. Italiano assinou um contrato de dois anos com o time e será companheiro de Yonny Hernández

A Pramac anunciou nesta quarta-feira (1) a contratação de Danilo Petrucci para as temporadas 2015 e 2016. O piloto italiano chega para substituir Andrea Iannone, que vai para o time de fábrica da Ducati no próximo ano. 
 
20º colocado no Mundial de MotoGP, o piloto da Ioda, que somou nove pontos na temporada 2014, 283 a menos que Marc Márquez, o líder do campeonato, será companheiro de Yonny Hernández.
Danilo Petrucci vai vestir as cores da Pramac nas próximas duas temporadas da MotoGP (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz por ter chegado a um acordo com a Pramac, um time que mostrou grande cuidado e habilidade para promover jovens pilotos”, disse Petrucci. “Também estou orgulhoso e extremamente motivado pela chance de pilotar a Ducati, especialmente à luz da relação de respeito mútuo que desenvolvemos nestes últimos anos com Borgo Panigale”, seguiu.
 
Danilo aproveitou para agradecer a oportunidade na Pramac e também para expressar sua gratidão a Giampiero Sacchi, dono da Ioda, equipe pela qual estreou na MotoGP.
 
“E isso, para mim, é um ótimo ponto de partida e vou tentar dar tudo para fazer o máximo dessa oportunidade pela qual eu agradeço a Pramac”, falou. “Também gostaria de agradecer a Giampiero Sacchi por me dar a oportunidade de começar a correr no mais alto nível na MotoGP”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.