Com infecção gastrointestinal, Iannone e Rins ficam de fora do primeiro dia de testes da MotoGP em Valência

O primeiro dia de testes da MotoGP em Valência não contou com a presença de Andrea Iannone e Álex Rins, já que a dupla da Suzuki ficou de cama por conta de uma infecção gastrointestinal. Outros membros da equipe também sofrem com o mesmo problema

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O primeiro dia de testes da MotoGP em Valência foi desfalcado pela Suzuki. Por conta de uma infecção gastrointestinal, Andrea Iannone e Álex Rins não participaram da sessão de terça-feira (14), que teve Maverick Viñales na liderança.
 
Em um comunicado enviado à imprensa, a Suzuki explicou que os pilotos precisaram ficar de cama para que pudessem se recuperar de uma infecção gastrointestinal. Outros membros da equipe também foram acometidos pelo mesmo problema.
Andrea Iannone e Álex Rins não puderam testar na terça-feira (Foto: Suzuki)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Infelizmente, não pudemos começar o primeiro teste de 2018 de uma boa maneira”, disse Davide Brivio, chefe do time. “Na noite passada [segunda-feira], nossos pilotos estavam sofrendo os efeitos de um vírus e não puderam dormir ao longo de toda a noite. Parece um vírus gastrointestinal, então eles não puderam pilotar”, seguiu.
 
“Foi uma pena, porque temos algumas coisas para testar, especialmente a nova configuração de motor de 2018 e uma avaliação de chassi que tínhamos avaliado anteriormente durante os últimos testes”, destacou. “Esperamos que, se eles se recuperarem bem esta noite, nós possamos testar amanhã. Felizmente, temos três dias de testes na próxima semana em Jerez, onde teremos algum tempo para avaliar o que não pudemos aqui. Como eu disse, é uma pena não poder testar neste primeiro dia, porque estávamos ansiosos para recomeçar depois de uma temporada difícil, mas, de qualquer forma, estamos bem confiantes para o futuro”, concluiu.
 
Na semana passada, Brivio reconheceu que a Suzuki errou a mão no desenvolvimento da moto, mas considerou que os problemas de 2017 resultaram em um “investimento para o futuro”. Por conta da temporada apagada, a escuderia de Hamamatsu recuperou o direito a fazer uso das concessões previstas em regulamento.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a bateria de testes coletivos em Valência com a repórter Juliana Tesser. Acompanhe aqui todo o noticiário.
 
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.