Com nona vitória na temporada em Sachsenring, Márquez exalta boa fase em 2014: "É um momento impecável"

Em Sachsenring, neste domingo (13), o jovem espanhol ganha mais uma e diz que vitórias nunca serão o suficiente para ele

 A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Sachsenring
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A hegemonia do jovem Marc Márquez não parece que terá fim tão cedo. Em uma corrida que considerou bastante complicada, neste domingo (13), o espanhol conquistou sua nona vitória consecutiva na MotoGP em 2014 e exaltou o ótimo momento que vem vivendo na temporada.

 
Com a chuva que atingiu Sachsenring, pouco antes do início da prova, as condições da pista estavam bastante difíceis. Para o atual líder da temporada, largar do pit-lane e correr com o traçado úmido tornou a etapa ainda mais desafiadora.
 
“Sair do pit-lane foi algo difícil, pois a curva estava molhada, enquanto a reta estava seca. Ainda, o pneu traseiro se desgastou muito e rápido. Não tinha nada claro durante a corrida, os pneus patinavam muito para todos. Tive que trabalhar bastante, Dani Pedrosa se aproximava e apertava muito e eu precisava manter a distância”, comentou.
 
Apesar das pequenas complicações durante a corrida, Márquez conseguiu manter sua invencibilidade e abocanhou mais uma vitória, vencendo todas as etapas até agora disputadas. Quando questionado se já é o suficiente, o piloto foi direto e disse que nunca é suficiente.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
“É um momento perfeito, impecável. Estou muito contente com todo o trabalho realizado pela equipe. Ganhar nove corridas de nove é muito bom. Quando vamos parar? Quando é o suficiente? É muito agradável contar com essas coisas, mas nunca é o suficiente”, apontou o piloto.
 
Depois de uma primeira metade do campeonato bastante dominante e forte, Márquez revelou que a única coisa em sua mente agora é as férias, em que pretende relaxar dos ritmos de provas.
 
“É difícil, cada corrida é diferente e difícil, mesmo que não pareça. Venho trabalhando muito, então agora quero pensar apenas nas minhas férias, que vou aproveitar muito. Estamos indo para as férias bastante tranquilos”, encerrou o líder da temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.