Com visual mais agressivo e nova pintura, Ducati apresenta GP18 em Bolonha e promete ainda mais potência

A Ducati abriu a temporada de apresentações nesta segunda-feira (15) e exibiu o novo visual da Desmosedici. De olho no título, casa de Borgo Panigale também prometeu ainda mais potência para o seu já forte motor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ducati iniciou nesta segunda-feira (15) a temporada de apresentações da MotoGP. Às vésperas da primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada, a marca italiana reuniu convidados em seu auditório em Bolonha, na Itália, para mostrar a nova aparência da GP18.
 
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando a apresentação se limitou a revelar as cores, desta vez a Ducati deu mais indícios do que vai levar para a pista, já que optou por utilizar a carenagem aerodinâmica do ano passado, ao invés da moto 'padrão', a preferida de Andrea Dovizioso ao longo do ano.
Ducati exbiiu uma nova pintura para a temporada 2018 (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em relação à pintura da moto, branco e vermelho seguem sendo as cores predominantes, mas a Desmosedici ganhou detalhes em cinza. Além disso, também chama atenção a ausência da TIM no rol nos patrocinadores da equipe.
Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali foi encarregado por abrir a apresentação, garantiu que a equipe está pronta para 2018 e classificou os pilotos como “extraordinários”.
 
“2017 foi único para a Ducati. Nós nos divertimos muito”, recordou Domenicali. “Só podemos dizer que estamos preparados para 2018. Temos dois pilotos extraordinários. Dovizioso foi impressionante, mostrou um talento pouco valorizado. Ele está pronto para competir. Lorenzo, no fim, mostrou uma grande velocidade. Fez corridas muito boas”, opinou.
 
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna afirmou que algumas das evoluções da Ducati serão trazidas já em Sepang, palco do primeiro teste, e destacou que o novo motor tem ainda mais potência. 
 
“2017 foi bom, mas estamos ansiosos pela nova temporada com melhorias na moto”, disse Dall’Igna. “No inverno, nos concentramos na ciclística. Temos ideias que vamos testar em Sepang. O motor também é novo, com algum cavalo a mais. Esperamos que ele seja mais manejável. Igualmente, na aerodinâmica. Não veremos a definitiva em Sepang. Provavelmente, a testaremos no teste do Catar”, destacou.
 
Dall’Igna afirmou, no entanto, que o time só saberá sua configuração técnica final no início da temporada, que começa no Catar em 18 de março.
 
Diretor-esportivo da Ducati, Paolo CIabatti exaltou o trabalho de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, mas também elogiou a performance de Danilo Petrucci ao longo do ano. Além disso, o dirigente confirmou que Casey Stoner vai testar a nova moto em Sepang entre 24 e 26 de janeiro, junto com os demais integrantes da equipe de testes da Ducati.
 
“Nós temos os dois melhores pilotos de testes do mundo ― Casey Stoner, que estará em Sepang antes do teste oficial, e Michele Pirro”, disse Ciabatti. “Nós vencemos tantas corridas quanto nossos rivais no ano passado, então só precisamos melhorar um pouco”, ponderou.
Coordenador da equipe, Davide Tardozzi foi claro ao falar das metas do time: “Pelo menos, repetir o conseguido em 2017 com nossos dois grandes pilotos”.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Vice-campeão em 2017, Dovizioso se mostrou bastante satisfeito com o visual de sua nova moto, que classificou como “absolutamente esplêndida”.
 
“É absolutamente esplêndida, muito bonita”, disse Andrea. “Cada moto que tive a possibilidade de pilotar era bonita, mas está tem algo diferente, nós colocamos um pouco de cinza, ficou ainda mais agressiva, ainda mais bela”, seguiu.
 
Depois de lutar pelo título do ano passado até a última etapa, Dovizioso avaliou que a Ducati tem de usar suas cartas da mesma forma que fez em 2017.
 
“Você tem de elevar o nível um dia após o outro, então a meta que temos agora é lutar para conquistar o campeonato mundial”, reforçou. “Não é fácil, mas é isso que temos de fazer, jogar como jogamos em 2017”, frisou.
Depois de um primeiro ano de adaptação à Desmosedici, Lorenzo não escondeu a animação com a nova moto e falou em “oferecer o melhor Jorge Lorenzo”.
 
“Eu gosto muito ― é diferente, não parece como a última versão”, comentou o #99. “Acho que é uma ótima combinação, tem um pouco de branco, cinza e vermelho e isso dá um visual muito moderno e de alta tecnologia para a moto”, avaliou.
 
“Tanto o time quanto a moto estão prontos para vencer, então a minha meta é seguir crescendo, melhorando e oferecendo o melhor Jorge Lorenzo”, listou. “Tenho certeza de que isso vai acontecer, pois posso contar com uma ótima moto”, elogiou.

#GALERIA(8265)
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.