Com volta da Suzuki e da Aprilia, MotoGP anuncia lista dos inscritos com 25 motos para temporada 2015

Aproveitando a penúltima etapa do Mundial, a MotoGP anunciou nesta quinta-feira (23), em Sepang, a lista oficial dos inscritos para a temporada 2015. A folha mostra ao menos 25 motos para a próxima temporada

A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (23), em Sepang, palco da penúltima etapa da temporada 2014, a lista oficial dos inscritos para o Mundial do próximo ano com 25 motos, confirmando, assim, a volta da Suzuki e da Aprilia ao grid.

As duas principais protagonistas, Honda e a Yamaha, vão manter suas atuais duplas para 2015. O atual bicampeão Marc Márquez e o espanhol Dani Pedrosa continuam defendendo a esquadra laranja, enquanto a lenda Valentino Rossi e o também bicampeão Jorge Lorenzo permanecem sob as cores de Iwata.

Na Ducati, Andrea Dovizioso vai ganhar a companhia do xará e compatriota Andrea Iannone, que vai substituir Cal Crutchlow, que agora passa a correr pela satélite da Honda, a LCR, ao lado do novato Jack Miller, que atualmente disputa a Moto3. A equipe satélite da Yamaha, a Tech3, não teve mudanças e continua com Pol Espargaró e Bradley Smith por mais um ano.

MotoGP terá 25 motos em 2015 (Foto: Repsol)

A Suzuki, que volta ao Mundial após duas temporadas, terá Aleix Esparagaró e o estreante Maverick Viñales, campeão da Moto3 em 2013, em suas motos. A Aprilia, por sua vez, retorna como parceira da Gresini, ex-satélite da Honda, e, por enquanto, apenas Álvaro Bautista está confirmado.

Outra novidade é a Marc VDS, equipe da Moto2, que vai disputar a classe rainha em parceira com a Honda e terá Scott Redding como piloto. A Ioda também apareceu na lista, mas ainda sem confirmação da moto com a qual vai competir ou dos pilotos. Já a Avintia decidiu manter Héctor Barberá e Mike di Meglio em suas garagens, mas agora com as duas motos sob o guarda-chuva da Ducati.

Entre as demais, a Forward Yamaha terá Stefan Bradl e Loris Baz em seus boxes, enquanto Karel Abraham continua com a Honda na AB. A equipe Aspar terá o campeão de 2006, Nicky Hayden por mais um campeonato, mas agora ao lado de Eugene Laverty, que vem do Mundial de Superbike. Yonny Hernández e Danilo Petrucci formam a dupla na Pramac Ducati.

A lista ainda confirmou a saída da equipe britânica Paul Bird Motorsport ao final de 2014 depois de três temporadas.

Confira a lista de inscritos para a temporada 2015 da MotoGP:

4 ANDREA DOVIZIOSO ITA DUCATI*
6 STEFAN BRADL ALE FORWARD YAMAHA
8 HECTOR BARBERÁ ESP AVINTIA DUCATI
9 DANILO PETRUCCI ITA PRAMAC DUCATI*
17 KAREL ABRAHAM TCH AB HONDA
19 ÁLVARO BAUTISTA ESP GRESINI APRILIA*
25 MAVERICK VIÑALES ESP SUZUKI*
26 DANI PEDROSA ESP HONDA*
29 ANDREA IANNONE ITA DUCATI*
35 CAL CRUTCHLOW ING LCR HONDA*
38 BRADLEY SMITH ING TECH3 YAMAHA*
41 ALEIX ESPARGARÓ ESP SUZUKI*
43 JACK MILLER AUS LCR HONDA
44 POL ESPARGARÓ ESP TECH3 YAMAHA*
45 SCOTT REDDING ING MARC VDS HONDA*
46 VALENTINO ROSSI ITA YAMAHA*
50 EUGENE LAVERTY IRL ASPAR HONDA
63 MIKE DI MEGLIO FRA AVINTIA DUCATI
68 YONNY HERNÁNDEZ COL PRAMAC DUCATI*
69 NICKY HAYDEN EUA ASPAR HONDA
76 LORIS BAZ FRA FORWARD YAMAHA
93 MARC MÁRQUEZ ESP HONDA*
99 JORGE LORENZO ESP YAMAHA*
  A definir   GRESINI APRILIA
  A definir   IODA

*Classe Fábrica

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.