“Começando do zero”, Marc VDS apresenta moto e dupla formada por Morbidelli e Lüthi na Espanha para temporada 2018

A equipe que terá Franco Morbidelli, campeão da Moto2 em 2017, e Thomas Lüthi, vice, apresentou na manhã desta segunda-feira sua moto Honda para a nova temporada da MotoGP. O lançamento foi feito na Espanha, no circuito de Jarama

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Marc VDS apresentou na manhã desta segunda-feira (5) sua moto para as temporadas 2018 da MotoGP, Moto2 e Moto3. O destaque do evento no circuito de Jarama, na Espanha, ficou para os comentários da nova dupla titular da equipe na categoria rainha: Franco Morbidelli, campeão em 2017 da Moto2, e Thomas Lüthi, o vice na mesma categoria.

O ítalo-brasileiro, que vem de bons testes no Catar, durante a última semana, assumiu inclusive que será uma temporada de novidades para a dupla recém-formada. "Ser campeão mundial aumenta a confiança, mas agora começamos do zero e devemos aprender o máximo possível", disse.

"Vimos que melhoramos em cada teste e, para a primeira corrida (no mesmo Catar, dia 18 de março), podemos pensar em uma colocação entre 10° e 15°, que também é o objetivo que estabeleci para as próximas corridas. O sentimento com a moto Honda fica cada vez melhor e mal posso esperar para começar", completou Morbidelli.

Já Lüthi assumiu outra situação: a de que está 'sofrendo' com a mudança, após 11 anos, da Moto2 para a principal categoria do motociclismo.

"A experiência ajuda (o suíço tem 31 anos), mas o salto das 250cc para a Moto2 foi mais simples do que o que estou enfrentando agora", declarou.

Apresentação da Marc VDS para a temporada 2018 da MotoGP (Foto: Estrella Galicia)

A apresentação serviu também para que as cores da Honda RC213V da Marc VDS fossem mostradas. O azul segue predominando em tom claro, com detalhes em prata e vermelho completando o layout.

A Mar VDS também deixou claro que o objetivo do ano, se na categoria rainha é a evolução de seus pilotos e da moto, nas categorias menores é o título. Na Moto2, Álex Márquez lidera o time, apoiado por Joan Mir, que sobe para a categoria. Na Moto3, Aron Canet terá como parceiro Alonso Lopez.

"Aproveitem a oportunidade, sejam conscientes desta chance com a qual os brindamos. Ser campeão é algo real, mas é preciso saber escutar", disse Emili Alzamora, chefe da Estrella Galicia. 

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.