MotoGP
17/03/2018 09:58

Confira os dez pilotos que asseguraram vaga na fase final do treino classificatório do GP do Catar de MotoGP

Andrea Dovizioso é o primeiro nome da tabela de pilotos que passaram direto para a segunda fase da classificação desta tarde para o GP do Catar. Além do espanhol, Álex Rins e Danilo Petrucci também saltaram direto para o Q2 da tomada de tempos
Warm Up / NATHÁLIA DE VIVO,  de São Paulo
 Andrea Dovizioso com a Ducati no primeiro dia de treinos no Catar (Foto: Michelin)

Andrea Dovizioso começou o GP do Catar com o pé direito. Neste sábado (17), o titular da Ducati anotou a marca de 1min54s361 e assegurou, assim, a primeira vaga direta para a fase final da classificação da MotoGP.
 
Apenas 0s006 mais lento que o ponteiro, quem conseguiu a segunda colocação foi Danilo Petrucci, com Álex Rins, Jorge Lorenzo, Andrea Iannone, Marc Márquez, Dani Pedrosa, Cal Crutchlow, Valentino Rossi e Johann Zarco completando a lista de pilotos que pulam direto para o Q2.
Andrea Dovizioso conseguiu vaga direta para a segunda fase da classificação (Foto: Michelin)

Mais para trás da tabela, o primeiro nome que terá que brigar por uma das duas últimas vagas é Mavercik Viñales, que anotou a marca de 1min55s195. Quem aparece logo atrás do piloto da Yamaha é Aleix Espargaró e Tito Rabat.
 
Jack Miller, Takaaki Nakagami, Scott Redding, Pol Espargaró, Franco Morbidelli, Thom Lüthi, Bradley Smith, Karel Abraham, Hafizh Syahrin, Álvaro Bautista e Xavier Simeón também terão que passar pelos 15 minutos iniciais da classificação.