Crutchlow elogia trabalho da Honda com nova moto e vê melhora em pontos solicitados ao longo da temporada 2017

Cal Crutchlow fez uma avaliação positiva da nova versão da RC213V testada em Valência. Britânico considerou que a Honda apresentou melhora nos pontos solicitados ao longo de 2017 e falou em seguir trabalhando no teste de Jerez desta semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cal Crutchlow completou a bateria de testes da MotoGP em Valência satisfeito com a evolução da Honda. O britânico fez um total de 127 voltas ao longo de dois dias no circuito Ricardo Tormo e fechou as atividades com o oitavo tempo, 0s621 mais lento que Marc Márquez, o líder dos trabalhos.
 
Falando à imprensa ao fim do segundo dia de testes, Cal contou que tinha passado a maior parte de quarta-feira trabalhando com a nova moto e que fez seu melhor tempo com a versão atualizada da RC213V.
Cal Crutchlow elogiou o trabalho da Honda com a nova versão da RC213V (Foto: LCR)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Passei a maior parte do dia com a moto nova”, disse Crutchlow. “Fiz algumas saídas só para comprar e testar alguma coisa na moto deste ano. Me senti mais confortável com a moto velha, porque eu a pilotei o ano todo, mas fui mais rápido com a nova moto e, no fim, meu nível de conforto com a nova moto foi bom”, seguiu.
 
“Fiz um long-run com a moto, algo que não tinha planejado, só continuei pilotando! O ritmo foi bem bom, considerando a quantidade de voltas que tínhamos nos pneus, o que é sempre positivo”, contou.
 
A Honda trabalhou em ritmo recorde para levar uma moto nova para Valência, mas conseguiu apenas entregar um protótipo para cada um de seus pilotos ― Crutchlow, Marc Márquez e Dani Pedrosa.
 
“Não queria cometer erros, porque só temos essa uma moto aqui. Marc e Dani também só têm uma casa, no momento. Então foi um dia de forçar, mas sem correr muitos riscos”, explicou.
 
Ainda, o #35 evitou dar detalhes sobre as mudanças promovidas pela Honda, mas indicou que a montadora da asa dourada trabalhou nas áreas certas. Ao longo do ano, os pilotos pediram uma moto mais fácil de guiar, mas sem perder a força da RC213V na entrada de curva.
 
“A Honda fez um bom trabalho”, elogiou. “Em áreas que pedimos para melhorar, parece que melhoramos. Claro, pode ter criado problemas em outras áreas, mas temos de ficar felizes com o que temos e vamos trabalhar mais no próximo teste”, seguiu.
 
“Além disso, você não pode simplesmente mudar tudo, porque o que eles tinham não é ruim. Acabamos de vencer o campeonato”, ressaltou.
 
Ao contrário de Márquez e Pedrosa, que optaram por não participar do teste, Crutchlow vai para Jerez nesta semana para uma sessão de treinos privados.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.