Crutchlow exalta pontos positivos da Honda, mas pede “moto mais natural para pilotar” na temporada 2018

Cal Crutchlow quer que a RC213V seja uma moto mais natural para guiar na temporada 2018 da MotoGP. Britânico celebrou o fato de suas sugestões para a evolução da moto seguirem a mesma linha dos desejos de Marc Márquez e Dani Pedrosa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cal Crutchlow sabe exatamente o que quer da Honda para a temporada 2018 da MotoGP: uma moto mais natural.
 
Titular da LCR desde 2015, Cal, que antes guiou protótipos Yamaha e Ducati, foi contratado diretamente pela Honda para ajudar na evolução da RC213V ao lado de Marc Márquez e Dani Pedrosa.
Cal Crutchlow quer Honda mais natural em 2018 (Foto: LCR)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionado sobre o que quer da Honda para 2018, Crutchlow respondeu: “Para mim, uma moto mais natural para pilotar ou uma moto mais neutra. Mas não é assim tão fácil”.
 
“É muito difícil construir algo [diferente]. A Honda tem muitos pontos positivos. Se tentarem construir algo novo, talvez a gente perca esses pontos positivos”, ponderou.
 
Indagado sobre quais são os pontos positivos da moto, Cal apontou: “A entrada de curva. Nós perdemos um pouco isso neste ano. Ou os nossos competidores melhoraram”.
 
“Claro, sempre queremos manter nossos pontos positivos, mas acho que teremos de abrir mão de alguma coisa para tornar a moto um pouco melhor em outras áreas”, considerou. “No geral, não acho que veremos uma grande mudança. Tomara que o pacote geral seja um pouco mais fácil para pilotarmos”, torceu.
 
Trabalhando diretamente com a casa da asa dourada, Crutchlow avaliou que sua vida foi facilitada pelo fato de suas impressões sobre a moto seguirem o mesmo caminho das de Márquez e Pedrosa.
 
“[Márquez pediu] exatamente a mesma coisa. Quase tudo que dissemos”, contou. “É estranho, porque normalmente eu seria um pouco diferente deles, porque eles nunca guiaram outra coisa, mas, no momento, as nossas prioridades parecem realmente as mesmas”, continuou. 
 
“Tenho certeza que ele terá prioridade, então é bom estarmos falando na mesma direção”, concluiu.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.