Crutchlow fala em “sorte com as condições” no MotorLand e exalta trabalho da Ducati: “Eles não desistiram de mim”

Terceiro colocado no GP de Aragão, Cal Crutchlow afirmou que teve sorte com as condições do MotorLand, mas destacou que está em melhor forma do que nas corridas anteriores. Britânico avaliou que poderia ter batido Aleix Espargaró na reta de chegada se tivesse conseguido mudar de marcha

A cobertura completa do GP de Aragão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O ano de estreia — e último também — de Cal Crutchlow na Ducati não tem sido nada fácil, mas o britânico ganhou uma trégua neste domingo (28). Aproveitando a chuva e as difíceis condições do MotorLand de Aragão, o britânico parou nos boxes no momento certo para pegar a moto reserva com os pneus de chuva e recebeu a bandeirada na terceira colocação, 10s312 atrás de Jorge Lorenzo, o vencedor.
 
Depois da prova, Cal reconheceu que teve sorte com as condições, mas ressaltou que todos os pilotos foram submetidos ao mesmo teste. 
Cal Crutchlow  conquistou seu primeiro pódio com a Ducati (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Aragão

“Obviamente, nós demos muita sorte com as condições, mas foi o mesmo para todo mundo, então eu realmente não me importo!”, declarou. “Estou feliz com o trabalho que os rapazes fizeram, nós estamos em melhor forma do que estávamos, até mesmo no seco”, seguiu. 

 
“Foi um grande trabalho da Ducati, eles não desistiram de mim e eu não desisti deles, e acho que isso é mostrado a cada semana, mesmo quando os resultados não foram muito bons”, avaliou. 
 
Crutchlow chegou à linha de chegada de Aragão colado com Aleix Espargaró, mas explicou que não conseguiu passar o piloto da Forward porque os dois se encostaram e ele não teve como mudar a marcha da GP14.
 
“Empinei a moto na saída da última curva, pois pisei na linha branca”, explicou. “Provavelmente teria alcançando Aleix na linha pelo segundo lugar se eu pudesse trocar de marcha na hora”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.