De ponta a ponta pela primeira vez na MotoGP, Márquez avalia: “Foi difícil manter a concentração”

Na liderança da primeira à última volta, Marc Márquez afirmou que foi difícil manter a concentração no GP das Américas. Espanhol lembrou que Austin é uma de suas pistas favoritas e, por isso, essa vitória foi mais fácil que as outras

 A cobertura completa do GP das Américas no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
 As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Austin

Marc Márquez segue como único vencedor da MotoGP em Austin. Depois de conquistar seu primeiro triunfo na classe rainha do Mundial no Circuito das Américas, o espanhol repetiu o feito neste domingo e cruzou a linha de chegada com 4s124 de folga para Dani Pedrosa, o segundo colocado. 
 
Apesar da vitória fácil, Márquez deu um pequeno susto nos integrantes da Honda na última volta no Texas. Na última curva, o espanhol se desequilibrou, mas conseguiu se manter na moto e receber a bandeirada sem maiores problemas.
A classificação da MotoGP após o GP das Américas
Marc Márquez só tem motivo para festa em Austin (Foto: Repsol)
“Estou muito feliz com a vitória. Fizemos um tipo de corrida diferente – eu nunca tinha liderado uma corrida da primeira a última volta”, lembrou. “Foi difícil manter a concentração e eu perdi um pouco a concentração na última volta, pois a corrida estava muito quieta, então, para meus mecânicos e família, eu só fui mais lento na última curva!”, justificou. 
 
Mesmo feliz com os pontos ganhos neste domingo (13), Márquez afirmou que sabe que as próximas provas serão mais difíceis, especialmente porque é mais fácil vencer em Austin, um de seus circuitos favoritos.
 
“Estamos felizes com os 25 pontos, mas eu sei que as próximas corridas serão um pouco diferentes, pois esta é uma das minhas pistas favoritas e, por isso, essa vitória é um pouco mais fácil do que as outras”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.