De volta à liderança, Dovizioso se vê na briga pelo título e lembra: “Rivais achavam que não podíamos lutar até o final”

De volta à liderança da MotoGP, Andrea Dovizioso avaliou que entrou, definitivamente, na briga pelo título. Italiano afirmou que rivais não acreditavam que Ducati poderia lutar pelo Mundial até o fim da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Restando apenas seis etapas para o fim da temporada 2017 da MotoGP, Andrea Dovizioso retomou a liderança do Mundial em Silverstone e acredita que está de vez na briga pelo título. O #4 tem nove pontos de vantagem para Marc Márquez, o segundo colocado na tabela.
 
 
Dono do maior número de vitórias no ano, Dovizioso, enfim, se vê na briga pelo título da MotoGP.
Dovizioso comemora sua quarta vitória do ano (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Agora sinto que eu, definitivamente, entrei na briga pelo campeonato”, disse Dovizioso. “Até aqui, eu fazia parte dela, mas sempre com uma dúvida de que cedo ou tarde eu ficaria para traz”, seguiu.
 
“[Como nós] nunca lutamos pelo campeonato, nossos rivais achavam que não podíamos lutar até o final”, observou. “Mas vencer uma corrida muito diferente, numa pista difícil, sem ser o mais rápido no treino… Agora eles vão nos considerar 100% na luta”, apostou.
 
Levando em conta a natureza imprevisível da temporada, Dovizioso avaliou que é difícil justificar a performance dele e da Ducati.
 
“Nós não esperávamos estar nessa situação e vencer quatro corridas”, admitiu. “Mas é difícil responder. Não está tão claro para mim”, declarou.
 
“Nós melhoramos um pouco, mas é difícil saber o que os rivais fizeram. Parece que foram alguns altos e baixos, e isso é estranho para nós ― normalmente, não vemos isso, especialmente com a Yamaha”, ponderou. “Não sei o quanto disso é do bom trabalho que fizemos ou do trabalho ruim que os competidores fizeram”, seguiu.
 
“Mas é errado falar muito do campeonato, especialmente porque nós estamos falando de uma temporada que tem sido muito imprevisível”, ressaltou.

#GALERIA(7166)
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.