Falando à emissora espanhola Movistar +, Lorenzo contou que saiu do acidente com muitas dores no quadril e demorou para ver que não tinha sofrido nenhuma fratura.
Jorge Lorenzo e Andrea Iannone não se entenderam após o incidente em Montmeló (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Foi muito importante ver que era só um golpe e que eu não tinha nenhuma lesão no quadril e nem na clavícula. O quadril doía e me custou ver que não tinha quebrado nada”, contou.
Apesar da perda da liderança, Lorenzo falou que o que mais incomoda é ver que o italiano sequer se desculpou. De acordo com o #99, Andrea chegou perguntando se a M1 tinha dado algum problema.
“O que mais me incomoda é que, depois da queda, ao invés de pedir perdão e aceitar a culpa, ele me perguntava se tinha acontecido algo com a minha moto, se tinha quebrado o motor ou algo assim”, contou. “Ele sempre tem esse comportamento. Nunca foi ele. Sempre é azar ou culpa de outro piloto. Mas do que pelo erro, que todos podemos cometer, mesmo que seja pela segunda vez, é porque ele nunca os aceitas”, criticou.
“Ele não teve a coragem ou a consciência de dizer que errou ou me pedir perdão. É o mínimo que ele podia fazer [Paolo] Ciabbatti foi até a Yamaha para pedir perdão, mas não o piloto. É uma atitude ruim”, disparou.
Além de criticar Iannone, Lorenzo disparou contra o sistema e afirmou que o carnê de pontos não é justo, uma vez que exige uma série de infrações.
“O carnê de pontos, ao invés de aplicar sanções mais graves, é o contrário. Você precisa fazer coisas muito mais loucas ou graves para receber uma sanção justa”, avaliou. “O futebol é, por exemplo, um esporte muito menos arriscado e você faz uma entrada dura, recebe cartão vermelho e perde uma partida. O carnê de pontos não é o mais adequado para tentar que os pilotos que não têm consciência do risco que podem causar aos demais realmente se recapacitem e mudem de atitude”, avaliou.
“Eu sempre disse: aqui nós arriscamos a vida. Tive muita sorte de não fraturar o quadril ou a clavícula”, comentou. “Andrea vai largar em último na próxima corrida e em cinco ou sete voltas vai recuperar as posições que seu ritmo permita”, completou.
#GALERIA(5688)
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.