Dez anos após conquista do título, Hayden volta a defender Honda como substituto do lesionado Pedrosa na Austrália

A Honda anunciou nesta terça-feira (18) que Nicky Hayden será o substituto de Dani Pedrosa no GP da Austrália deste fim de semana. No Japão, foi Hiroshi Aoyama quem assumiu o posto do lesionado espanhol

A Honda escalou Nicky Hayden para substituir Dani Pedrosa no GP da Austrália deste fim de semana. O piloto espanhol foi operado no último sábado para estabilizar a fratura sofrida na clavícula direita em uma forte queda durante os treinos para a etapa de Motegi.
 
Nicky Hayden disputou a etapa de Aragão da MotoGP pela Marc VDS (Foto: Marc VDS)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Antes de mais nada, meus melhores desejos a Dani. Tenho certeza que ele voltar mais forte do que nunca, como ele sempre faz”, disse Hayden. “Para mim, é um trabalho loucamente duro, mas é uma chance, dez anos após meu título mundial, de voltar ao meu antigo ‘time dos sonhos’”, comentou. 
 
“Fazer um fim de semana em Phillip Island em uma Honda de fábrica, é emocionante só de pensar, e sou muito grato por esta oportunidade e pela confiança que a Honda deposita em mim. Também quero agradecer a minha atual equipe por me liberarem para fazer isso, e também aos patrocinadores”, falou. “Todos trabalharam bastante em todos os detalhes para tornar isso possível, então estou empolgado para subir no avião e chegar em Phillip Island. Tomara que eu possa fazer um BM trabalho para o time”, seguiu.
 
“Em relação a Phillip Island, tem duas coisas que temos sempre de considerar: o clima e os pneus, mas é uma pista que eu amo e mal posso esperar para pilotar a moto lá. Vamos começar na manhã de sexta-feira e avançar”, completou.
 
Titular da Honda, Pedrosa contou que sentiu muitas dores após a cirurgia, mas já se sente mais confortável. Ainda assim, o #26 só espera ter uma data de retorno amanhã, quando passará por uma revisão médica.
 
“Senti uma dor forte por alguns dias depois da operação, mas as coisas estão começando a melhorar pouco a pouco agora”, relatou Dani. “Saí do hospital e tenho um check-up agendado para quarta-feira. Só depois disso eu terei uma ideia melhor do tempo de recuperação e quando poderei voltar para a minha moto”, explicou.
 
“Também gostaria de parabenizar Marc e a Honda pela conquista do título”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.