Diretor de Silverstone vê ameaça de Donington, mas se diz “extremamente interessado” em manter MotoGP em 2018

Diretor de Silverstone, Stuart Pringle garantiu que está “extremamente interessado” em manter a MotoGP. Dirigente avaliou que Donington Park ainda tem de melhorar alguns quesitos antes de poder receber um evento do Mundial de Motovelocidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira versão do calendário provisório da temporada 2018 do Mundial de Motovelocidade trouxe uma pendência: a casa do GP inglês. Fixo no calendário de 2010, o circuito de Silverstone agora disputa com Donington Park o direito de receber a prova.
 
Silverstone não aparece no calendário de 2018 da MotoGP (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Mesmo feliz com o trabalho realizado por Silverstone, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, admitiu recentemente que ir para Donington é uma possibilidade. Apesar do longo tempo longe da MotoGP, o circuito de Leicestershire segue próximo da empresa espanhola, já que recebe o Mundial de Superbike.
 
“Nós agora estamos trabalhando diretamente com Silverstone e eles estão promovendo o evento, e tudo está correndo bem”, disse Ezpeleta. “O contrato com o Circuito de Gales está completamente terminado, porque eles prejudicaram a questão ―, mas nós resolvemos a situação trabalhando diretamente com Silverstone. Para o futuro, vamos ver”, seguiu.
 
“Nós preferimos resolver este problema primeiro e aí vamos considerar o futuro”, comentou. “Donington também é uma possibilidade. Nós estamos felizes com Silverstone, mas vamos discutir o assunto também com Donington”, completou.
 
Falando à publicação inglesa ‘Autosport’, Pringle se mostrou orgulhoso por receber a MotoGP e disse interessando em manter o Mundial em Northamptonshire.
 
“Nós amamos ter o GP de moto e trabalhamos realmente duro para ver Silverstone reconhecido como um ótimo circuito para corridas de moto pela comunidade do motociclismo”, disse Pringle. “Nós colocamos uma verdadeira ênfase na experiência dos fãs e formos recompensados com lealdade”, seguiu.
 
“As características de alta velocidade de Silverstone resultaram em corridas rápidas e frenéticas da MotoGP”, apontou. “Estamos extremamente interessados em mantê-la”, frisou.
 
Embora veja uma eventual mudança para Donington Park como ameaça, Pringle avaliou que Silverstone tem mais condições de receber a prova do que o traçado que passou a ser controlado pela MotorSport Vision de Jonathan Palmer.
 
“Acho que a Dorna acredita que estamos operando muito bem e estamos fazendo isso há oito anos. Não fizemos nada para irritá-los”, apontou. “Donington é um ótimo circuito e, certamente, vai se beneficiar da experiência e do investimento da MSV, mas tem certas coisas que têm de acontecer lá para que eles possam receber um evento”, ponderou.
 
Assim como muitos dos circuitos que também recebem a F1, Silverstone foi bastante criticado pelos pilotos por conta das condições do asfalto, que está um pouco ondulado.
 
Apesar de o futuro do GP de F1 também estar ameaçado, Pringle garantiu que a negociação com a Dorna não tem nenhuma relação com as conversas com a categoria chefiada por Chase Carey.
 
“É completamente separado”, assegurou. “Mas é consistente de que só vamos pagar taxas que sejam apropriadas e com as quais possamos nos beneficiar”, concluiu.
 
MÁRQUEZ COZINHA PETRUCCI E DEMONSTRA QUE SOBRA NA MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.