Diretor-esportivo da Ducati reafirma desejo de manter Dovizioso e Lorenzo e aconselha Petrucci a “encontrar um time de fábrica”

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti disse com todas as letras que Danilo Petrucci deve começar a buscar alternativas se quiser correr por um time de fábrica em 2019. Dirigente deixou claro o interesse da fábrica de Bolonha em manter Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti aconselhou Danilo Petrucci a “ser esperto e encontrar um time de fábrica” para a temporada 2019 da MotoGP. O piloto italiano defende a Pramac, mas já avisou que este será seu último ano na equipe.
 
No ano passado, Petrucci teve a opção de fechar com a Aprilia, mas optou por seguir na Pramac, onde tem um contrato direto com a Ducati. Entretanto, uma promoção ao time oficial dependeria da saída de Andrea Dovizioso ou Jorge Lorenzo, o que não parece muito provável neste momento.
Danilo Petrucci não tem lugar na Pramac para 2019 (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além disso, a mídia italiana especula o interesse da Ducati em Francesco Bagnaia, que seria alocado na Pramac em caso de promoção da Moto2.
 
“A meta da Ducati é manter nossos atuais pilotos”, disse Ciabatti em entrevista à publicação britânica ‘Autosport’. “Nós fizemos um investimento com Andrea e Jorge e temos de tentar renovar com os dois”, considerou.
 
“Danilo deveria ser esperto e encontrar um time de fábrica”, sugeriu. “O programa dele com a Pramac termina neste ano e acho que ele é um piloto adequado para uma estrutura oficial. É normal que ele queira mais dinheiro e, nesse sentido, tudo está relacionado a um acerto com uma fábrica, seja a nossa ou uma outra”, ponderou.
 
No ano passado, Petrucci teve sua melhor temporada na MotoGP, com quatro pódios e o oitavo posto no Mundial de Construtores.
 
A Aprilia, por sua vez, dispensou Sam Lowes após cumprir apenas metade do contrato e assinou com Scott Redding por apenas uma temporada para formar dupla com Aleix Espargaró.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.