Dono da segunda melhor marca em Silverstone, Bradl diz que desempenho é resultado dos testes realizados em Brno

Stefan Bradl terminou o primeiro dia de treinos livres em Silverstone na segunda colocação, a meio segundo da marca registrada pelo líder Marc Márquez. Ainda assim, o alemão da LCR ficou satisfeito com o desempenho apresentando na pista inglesa

Stefan Bradl terminou o primeiro dia de treinos livres em Silverstone contente com o desempenho apresentado pela LCR Honda nesta sexta-feira (29). O alemão foi o piloto que mais se aproximou do líder do dia, Marc Márquez, e ficou a meio segundo do piloto da Honda oficial, na segunda posição da tabela de tempos.

Ainda assim, Bradl ficou satisfeito e disse que o rendimento é reflexo também da evolução constatada durante os testes realizados em Brno, após a etapa tcheca. "Acho que foi um dia muito bom para nós hoje", afirmou o piloto de 24 anos. "Começamos o fim de semana de acordo com o planejado depois da melhora que tivemos durante os testes em Brno", explicou.

Bradl foi o segundo mais rápido do dia em Silverstone nesta sexta (Foto: LCR Honda)

"Na verdade, nós conseguimos também fazer pequenas mudanças e estamos na direção certa, por isso acho que tive condições de tirar bom proveito dos pneus", completou o competidor.

Bradl, entretanto, entende que ainda há muito trabalho pela frente. "Estou feliz com esse primeiro dai de trabalho em Silverstone e com o meu tempo de volta, mas ainda precisamos melhorar a nossa consistência, especialmente com pneus usados", encerrou Stefan.

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.