Dovizioso celebra apoio até de rivais em disputa pelo título e diz que “uma pessoa normal pode lutar pelo Mundial”

Vice-campeão da temporada 2017 da MotoGP, Andrea Dovizioso comemorou o apoio que recebeu até mesmo de rivais em sua briga pelo título com Marc Márquez. Italiano destacou que tem um estilo de vida normal e sua performance mostrou que uma pessoa comum pode brigar pelo título do Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Dovizioso não conseguiu virar o jogo para cima de Marc Márquez na final de Valência e acabou como vice-campeão de 2017. Mesmo assim, o piloto da Ducati fecha o ano cheio de razões para comemorar.
 
Dono de seis vitórias ao longo do ano, Andrea recebeu elogios de Márquez após a conquista e também foi citado como exemplo por Valentino Rossi.
 
Falando à imprensa pouco após o GP da Comunidade Valenciana, Dovizioso afirmou que sentiu o apoio das pessoas até mesmo dentro do paddock da MotoGP e avaliou que seu estilo de vida comum, além da boa briga na pista, podem ser a causa de tamanho apoio.
Andrea Dovizioso destacou que uma pessoa normal pode lutar pelo título da MotoGP (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O piloto da Ducati passou um período de sete anos sem vencer na MotoGP, mas aumentou consideravelmente o nível em 2017 e chegou à corrida final com 21 pontos de atraso para Márquez. Com a queda e o terceiro lugar de Márquez no circuito Ricardo Tormo, Andrea fechou o ano com 261 pontos, 37 a menos que o rival da Honda.
 
Questionado sobre como tinha conseguido atrair a torcida até mesmo de apoiadores de outros pilotos, Dovizioso respondeu: “Eu sinto isso e fico muito orgulhoso com isso”, respondeu.
 
“Fico muito feliz, porque também no paddock eu vi muitas pessoas ― eu não esperava ― e também muitos rivais torceram por mim. E eu fico muito feliz com isso, por criar esse tipo de situação”, comentou. “Eu sou o tipo de pessoa que tenta ter uma boa relação com todo mundo. Se uma pessoa não faz alguma coisa para mim, eu sou um cara tranquilo e realmente gosto de ter uma boa relação com as pessoas, especialmente com os pilotos. Isso, com certeza, ajuda”, considerou. 
 
“Mas eu acredito que… Agora, nesse mundo, no mundo, não só neste mundo, todos tentam ser o melhor, o mais legal, o que ganha mais dinheiro, o que tem o melhor carro, o que é mais bonito… Esse é o estilo que quase todo mundo tenta seguir. Eu não sou desse jeito”, declarou. “Então ser capaz de lutar com o melhor piloto do mundo de uma maneira completamente normal, eu sou uma pessoa normal, eu vivo de um jeito normal, mesmo que tenha sorte de ter dinheiro e correr na MotoGP. Eu tenho ambições diferentes e objetivos diferentes na minha vida. Acho que isso agrada as pessoas, porque parece que uma pessoa normal pode lutar pelo Mundial. E isso é verdade. Talvez seja essa a razão”, apontou. 
 
“E também pela boa briga da temporada”, concluiu.

#GALERIA(7236)
 

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.