Dovizioso vê Ducati sem velocidade em Phillip Island e reconhece que “Mundial está muito complicado”

Andrea Dovizioso admitiu que ficou em uma situação complicada no Mundial após o revés da Ducati na Austrália. Italiano agora tem 33 pontos de atraso na classificação do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Dovizioso ficou em uma situação complicada na classificação da MotoGP após o revés da Ducati em Phllip Island. Com duas provas para o fim da temporada, o #4 tem 33 pontos de atraso para Marc Márquez, o líder.
 
 
Márquez, por outro lado, venceu a prova em Phillip Island e ampliou de 11 para 33 pontos sua vantagem na classificação.
Andrea Dovizioso perdeu 22 pontos para Márquez em Phillip Island (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A decisão de levar pneus macios ou médios não mudou muito as coisas”, disse Dovizioso. “O erro do início complicou tudo, mas, em nenhum momento, tivemos um ritmo de corrida para andar na frente”, reconheceu.
 
“O erro consistiu no fato de eu ter chegado rápido demais à primeira curva”, explicou. 
 
Na visão de Dovizioso, a passagem por Phillip Island serviu para mostrar os limites da Desmosedici.
 
“Nós confirmamos os limites da nossa moto nesta pista e é uma pena, porque perdemos pontos demais”, lamentou. “Eu tentava me manter positivo pensando que as coisas iam melhorar porque eu tinha o pneu traseiro médio, mas foi o contrário”, seguiu. 
 
“Nós destruíamos muito o pneu macios, mas, de fato, destruímos o médio em oito voltas”, relatou. “De qualquer forma, ficaram claros os limites da moto aqui, que não vira. As características desta pista pedem um bom ritmo de curva. Este ano, fomos muito rápidos em circuitos que normalmente não éramos, mas aqui você só pode ser rápido se a moto vira”, ponderou.
 
Agora com 33 pontos de atraso para Márquez na classificação, Dovizioso sabe que o sonho do título ficou mais distante.
 
“Sabemos que o Mundial está muito complicado. Quando terminamos em sétimo ou oitavo, tínhamos velocidade, mas terminamos os pneus e fomos para trás. Hoje nós fomos lentos. Quando não tem velocidade, está perdido”, resumiu.
 
“Temos de tentar até o final”, considerou. “Se Marc seguir assim, vai ser muito difícil recuperar 33 pontos, porque ele termina no pódio ou no solo”, lembrou.
 
“Na sexta, eu fui rápido, mas a minha volta foi porque estava atrás de Aleix [Espargaró] e [Maverick] Viñales. Aquela velocidade não era real”, concluiu.

#GALERIA(7220)
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.