Dovizioso vê “incidente de corrida” em Jerez, mas divide responsabilidade entre rivais: “Pedrosa tem maior parte da culpa”

Andrea Dovizioso avaliou que a queda tripla no fim do GP da Espanha foi um incidente de corrida, mas dividiu a responsabilidade entre Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. O #4 avaliou que o piloto da Honda tem a maior parte da culpa, já que era quem tinha a melhor visibilidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


Andrea Dovizioso dividiu entre seus rivais a responsabilidade pelo acidente que o tirou do GP da Espanha. O italiano considerou que Jorge Lorenzo tinha de ter se preocupado com a presença de um terceiro piloto, mas avaliou que Dani Pedrosa tem a maior parte da culpa, já que era quem estava em condições de ver o que acontecia.
 
Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo: momentos antes do acidente triplo (Foto: Repsol)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A direção de prova avaliou o lance, mas decidiu não aplicar sanções por entender que se tratava de um incidente de corrida. Pedrosa não gostou muito da decisão e criticou a atuação dos comissários.
 
Vítima do incidente, Dovizioso dividiu a culpa entre seus rivais e lamentou que tenha perdido possivelmente 20 pontos. Com o resultado da corrida, Andrea caiu de líder para quinto na classificação do campeonato.
 
“No fim das contas, é um incidente de corrida, mas vou para casa sem 20 pontos possíveis”, disse Dovizioso. “No meu ponto de vista, a culpa é um pouco de ambos os pilotos, porque Dani estava por dentro e podia gerir melhor a situação, já que tinha visão e podia decidir se entrava ou não. Ele estava em sua trajetória mais rápido para poder frear, então acho que é quem tem uma maior parte da culpa”, analisou.
 
“Lorenzo, seja como for, também têm culpa. Ele escapou um pouco, estava fora da trajetória e quando quis voltar de novo, tem de se preocupar com o outro piloto”, ponderou. “Acho que os dois pilotos se equivocaram. Não se preocuparam um com o outro e, no fim, inevitavelmente, aconteceu isso e me atingiu”, lamentou.
 
Andrea contou, ainda, que Lorenzo justificou que não sabia da presença de Pedrosa, mas lembrou que a equipe deve transmitir ao piloto este tipo de informação.
 
“Jorge me disse que não sabia que tinha um terceiro piloto”, contou. “O piloto decide o que é colocado na placa. Se o disseram que era só eu, é um erro. Eu sabia que éramos três e, se estivesse no lugar dele, teria levado isso em conta, porque, normalmente, é melhor saber. É uma informação que não interessava a ele, mas que prejudicou na queda”, considerou.

#GALERIA(8381)
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.