MotoGP
12/09/2012 15:14 - Atualizada 12/09/2012 15:56

Ducati confirma Spies e Iannone como dupla da Pramac para próxima temporada da MotoGP

Mantendo a parceira com a Ducati, a Pramac confirmou que vai contar com Ben Spies, ex-piloto da Yamaha nas últimas temporadas, e com Andrea Iannone, atual piloto da Speed Master na Moto2. O trabalho dos dois será ajudar no desenvolvimento da equipe principal ao longo de 2013
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

O futuro de Ben Spies estava sendo muito questionado após o anúncio da saída dele da Yamaha no final de julho. Sem opções no mercado entre as equipes de ponta, o norte-americano acabou acertando com a Pramac Ducati e vai continuar na MotoGP na próxima temporada.

Desde o momento em que anunciou que ficaria sem equipe, o futuro de Spies era constantemente especulado na Pramac e um acerto entre as partes parecia evidente para que ele continuasse na categoria por mais tempo. O mundial de Superbike também estava cogitado, mas, desde o início, o foco era seguir na categoria principal.

Spies acertou com a Pramac para a próxima temporada da Moto GP (Foto: Yamaha)

Aos 28 anos, o experiente piloto era o atual companheiro de Jorge Lorenzo na Yamaha, mas acabou deixando a equipe e viu a chegada de Valentino Rossi ser confirmada após meses de longa especulação.

E a equipe também anunciou a contratação de Andrea Iannone, de 23 anos, que disputa a temporada da Moto2 pela Speed Master. Ele impressionou os dirigentes da equipe durante um teste privado feito recentemente em Mugello, na Itália, e será o segundo piloto da categoria a conseguir um contrato para 2013 - Marc Márquez, atual líder do campeonato, vai ser o substituto de Casey Stoner na Honda no próximo ano.

Atual Moto2, Iannone vai fazer sua primeira temporada da MotoGP em 2013 (Foto: MotoGP)

Em um curto comunicado, a Ducati confirmou os contratos com Spies e Iannone para a próxima temporada:

"Depois de ter já confirmado Nicky Hayden e de ter anunciado Andrea Dovizioso para a Ducati Team, a equipe reforça agora o compromisso na MotoGP com a contratação de dois pilotos rápidos, competitivos e já protagonistas nos campeonatos da MotoGP e Moto2. 

Ao mesmo tempo, foi renovada a parceria entre a Ducati e a Pramac Racing, que vai continuar a ser responsável pela gestão da equipe satélite. Os dois pilotos, que têm ligação direta com a companhia, vão contar com equipamento oficial. 

Este acordo vai proporcionar importante apoio adicional no desenvolvimento do projeto da MotoGP, oferecendo mais oportunidades no processo de melhoramento da Desmosedici".

Com a chegada dos dois pilotos, a Ducati reforça a ideia de ter uma segunda equipe forte para 2013. Além disso, a intenção da equipe é se reorganizar para aproveitar melhor sua relação com a Audi, nova dona da marca desde o início deste ano.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana o GP de San Marino com Evelyn Guimarães.

Últimas Notícias
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Rali
DTM
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
F1
F1
quarta-feira, 30 de julho de 2014
F1
Endurance
F1
F-E
F1
Galerias de Imagens
Facebook