Ducati reconhece persistência de Lorenzo, celebra triunfos seguidos e admite: “Nós sabíamos que ele iria vencer”

Jorge Lorenzo parece enfim ter feito as pazes com a vitória. Após o triunfo em Mugello, o espanhol largou da pole para trazer o segundo triunfo consecutivo com a Ducati. Na equipe italiana, os chefões reconheceram que nunca duvidaram da capacidade do piloto de vencer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jorge Lorenzo demorou para achar o caminho da vitória na Ducati, mas agora que abriu a porteira, parece que não para mais. Após um grande final de semana na Catalunha, o piloto fechou com chave de ouro ao conquistar sua segunda vitória com o time neste domingo (17). E entre os chefões, nunca foi dúvida de que o espanhol subiria no degrau mais alto do pódio.
 

O primeiro ano entre o time italiano e o #99 foi bastante conturbado. Contratado a peso de ouro, o piloto não alcançou os resultados esperados e terminou 2017 apenas na sétima colocação, somando três pódios. Enquanto isso, viu Andrea Dovizioso brigar de igual para igual com Marc Márquez.
 
No entanto, ele parece ter encontrado a mão para o bom desempenho da fera vermelha e após subir no degrau mais alto do pódio em Mugello, largou da pole-position em Barcelona e fez valer a posição de honra do grid para vencer pela segunda vez consecutiva. 
Jorge Lorenzo enfim fez as pazes com a vitória (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após o GP da Catalunha, Davide Tardozzi, diretor da Ducati, afirmou que nunca foi uma dúvida de que o espanhol iria conseguir triunfar com o time. “O que eu disse muitas vezes durante o último ano e no início desta temporada é que nós sabíamos que ele iria vencer”, afirmou a emissora “BT Sports”.
 

“Ele nunca desiste. Mesmo nas corridas ruins que ele teve no último ano, como em Le Mans, após dez minutos ele estava com os engenheiros tentando achar uma solução. De novo, ele nunca desiste e um campeão como ele é, ele atinge o objetivo”, completou.
 
Claudio Domenicali, diretor-executivo, ressaltou a felicidade de terem encontrado a equação vencedora entre equipe e competidor. “Isso é a vida, você sabe, eu normalmente sou o cara que olha para os pontos positivos”, comentou.
 
“Teria sido muito pior se tivéssemos terminado a história sem conseguir o fazer vencer. Estou muito feliz sobre isso, achamos uma solução, ele achou uma solução. Agora podemos aproveitar muito isso”, completou.
 
“Há dois meses isso parecia inacreditável, parecia impossível, e agora foi feito. Somos humanos e nos acostumamos muito fácil com boas coisas. Isso não é bom, pois você precisa aproveitar muito essas emoções, mas não posso dizer que não estamos muito felizes por conquistar duas vitórias consecutivas”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.