Ducati se antecipa, confirma rumores e acerta estreia de Bagnaia na MotoGP na temporada 2019 com Pramac

Em uma silly-season cada vez mais precoce, a Ducati acertou nesta quarta-feira (21) com Francesco Bagnaia. Pupilo de Valentino Rossi, o jovem italiano vai estrear na MotoGP em 2019 correndo com a Pramac

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ritmo acelerado das corridas está contaminando as negociações no paddock da MotoGP. Antes mesmo do início da temporada da temporada, a Ducati já garantiu um de seus pilotos para 2019: Francesco Bagnaia.
 
Confirmando as especulações que há muito ganhavam espaço na imprensa italiana, a casa de Borgo Panigale acertou com o pupilo de Valentino Rossi por duas temporadas até 2020. Assim, Pecco estreia na classe rainha no próximo ano com a Pramac.
 
Pelas redes sociais, Bagnaia celebrou o acordo e indicou que correr com a Ducati é um sonho de infância.
Francesco Bagnaia vai correr pela Pramac em 2019 (Foto: VR46)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O que você quer ser quando crescer? Eu quero pilotar uma Ducati na MotoGP” , escreveu Bagnaia no Twitter. “Hoje eu cresci e vou guiar uma Ducati na MotoGP em 2019. Obrigado à Ducati, à Pramac, ao Sky Racing Team e à Academia de Pilotos VR46”, completou.
 
O acerto com Bagnaia é mais uma clara evidência do fim da linha de Danilo Petrucci na Pramac. Embora o italiano esteja fazendo um trabalho satisfatório, a casa de Bolonha quer usar a escuderia privada para desenvolver jovens talentos e, assim, precisava do espaço ao lado de Jack Miller, recém-contratado pelo time.
 
Por meio de sua assessoria de imprensa, a equipe VR46 também confirmou o acerto entre Bagnaia e a Pramac.
 
“O Sky Racing Team VR46 atingiu sua mais importante meta de identificar jovens italianos, fazê-los crescer e ajudá-los a se tornarem campeões no futuro”, disse a equipe. “De fato, agora é oficial a estreia de Francesco Bagnaia na MotoGP 2019. A partir da próxima temporada, o jovem italiano, apoiado três anos pelo projeto Sky-VR46, vai continuar sua carreira profissional na MotoGP na Ducati no time Pramac”, seguiu.
 
Com o acerto, Bagnaia será o segundo dos pupilos de Valentino a alcançar a classe rainha, depois de Franco Morbidelli, que debuta neste ano. O piloto da Marc VDS, porém, não passou pelas equipes de Rossi no Mundial.
 
“No próximo ano, meu sonho vai se tornar realidade. Disse frequentemente que gostaria de estrear na MotoGP pilotando uma Ducati e isso vai finalmente acontecer”, falou Bagnaia. “Para mim, este é um grande resultado e tenho de agradecer ao time, a Sky, e a Academia de Pilotos VR46 por todo o apoio e por terem acompanhado o meu crescimento nas últimas cinco temporadas, três delas com a Sky Racing Team VR46”, continuou.
 
“Mas agora, é importante ficar focado nesta última temporada na Moto2. Nós temos uma grande oportunidade”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.