Dupla da KTM mostra satisfação com nova carenagem testada em Austin: “Um passo na direção certa”

A KTM testou em Austin, pela primeira vez, sua nova carenagem. A dupla de pilotos, Pol Espargaró e Bradley Smith, após os primeiros treinos livres nos Estados Unidos, se mostraram impressionados com a moto da equipe, reconhecendo que ainda existem pontos a serem melhorados, mas que deram um passo na direção certa

 

A KTM fez uma aparição surpresa de sua nova carenagem durante os primeiros treinos livres da MotoGP em Austin. Pela primeira vez na temporada, a equipe colocou na pista a sua interpretação do regulamento com restrições aerodinâmicas.
 
Todos os outros cinco times de fábrica já haviam testado, ao menos uma vez, suas motos com as soluções aerodinâmicas após o Mundial de Motovelocidade banir as asas. No entanto, apenas a Suzuki homologou o novo design, usando-o em um final de semana de corridas.
 
Após as primeiras voltas com a nova carenagem, Pol Espargaró afirmou que já pode sentir significantes mudanças no comportamento da moto. “Testamos a nova carenagem, o que foi um bom passo para nós. Perdíamos um pouco em alguns traçados nas lombadas”, afirmou.
KTM (Foto: Reprodução)
“A moto tremia bastante e não conseguíamos usar todo o potencial. Aqui a reta oposta tem subidas, descidas e é tem algumas lombadas. A moto balançava bastante, mas com a nova carenagem sentia mais estabilidade e podíamos acelerar mais, o que é ótimo”, continuou.
 
Seu companheiro, Bradley Smith, concordou com o pensamento, chegando a dizer que não viu nenhum ponto negativo no novo desenho da moto. “Para mim é um passo na direção certa. A carenagem foi desenhada para que não empinássemos tanto e definitivamente isso diminui e isso é positivo, pois não perdemos tanto na aceleração”, comentou.
 
“Não acho que há pontos negativos. Isso é para os caras sentaram e analisarem, mas eu honestamente não sinto que exista algum problema. Ainda estamos mais lentos que a maioria das outras motos, mas o foco principal é melhorar a aceleração, que é onde estamos perdendo. No geral estou feliz hoje. Também tentamos algumas coisas diferentes com a caixa de câmbio, tentando achar o melhor ajuste”, seguiu.
 
Smith ainda aproveitou para elogiar o trabalho realizado por Mika Kallio, piloto de desenvolvimento da KTM. “Ele está fazendo um ótimo trabalho, este nariz em cone veio de seu teste em Mugello”, avaliou.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.