Em Brno, Márquez e Pedrosa realizam primeiro teste com moto da Honda para temporada 2015

Enquanto Marc Márquez caminha tranquilo rumo ao bicampeonato da MotoGP, a Honda já colocou na pista pela primeira a versão 2015 de sua moto. Márquez e o companheiro Dani Pedrosa deram um total de 36 voltas com o protótipo

Marc Márquez e Dani Pedrosa realizaram nesta quarta-feira (16) o primeiro teste com a moto de 2015 da Honda. A atividade aconteceu no circuito de Brno, na República Tcheca.

Os dois pilotos treinaram na parte da manhã com as motos que estão sendo usadas na atual temporada antes de trocarem para o modelo que está sendo desenvolvido para o próximo campeonato. Márquez deu 20 voltas e Pedrosa, outras 16, com o novo protótipo.

Honda colocou nova moto na pista pela primeira vez (Foto: Jan Starek)

“As primeiras impressões foram bem boas. Obviamente, há coisas positivas e não tão positivas, mas a primeira impressão é satisfatória. Viramos tempos de volta similares com a nova moto em relação à moto atual”, afirmou Márquez, vencedor das nove corridas disputadas até agora em 2014.

“A nova máquina ainda está na infância, mas temos algumas boas ideias para a próxima vez que tivermos a chance de testá-la — no fim do ano”, acrescentou Dani Pedrosa.

Antes, Márquez e Pedrosa completaram 53 e 41 voltas, respectivamente, com a RC213V de 2014. Nesse período, o campeão do campeonato do ano passado chegou a sofrer uma queda na curva 5, sem maiores consequências.

O teste de três dias da Honda em Brno vai ser concluído nesta quinta-feira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.