Eterno rival, Biaggi lamenta abandono de Rossi em Mugello e justifica: “Foi uma corrida incompleta”

Eterno rival, Max Biaggi lamentou o abandono de Valentino Rossi pela quebra de motor no GP da Itália. Ex-piloto avaliou que foi uma corrida incompleta, já que o multicampeão poderia ter brigado pela vitória com Jorge Lorenzo e Marc Márquez

Eterno rival de Valentino Rossi, Max Biaggi não gostou nada de ver o abandono do #46 no GP da Itália. O piloto da Yamaha teve problemas com o motor da YZR-M1 no oitavo giro da disputa em Mugello e não conseguiu ver a bandeirada.
 
No momento em que abandonou, Rossi perseguia Jorge Lorenzo pela ponta. Sem o italiano, o #99 ganhou um respiro, mas foi caçado por Marc Márquez, com quem travou um belo duelo nas voltas finais até receber a bandeirada na ponta, com 0s019 de vantagem.
Max Biaggi lamentou o abandono de Valentino Rossi em Mugello (Foto: Aprilia)
Em entrevista ao programa italiano de rádio ‘Revolver’, Biaggi avaliou que foi uma corrida incompleta, uma vez que a disputa pela vitória poderia ter envolvido três pilotos.
 
“Com Rossi fora do jogo por causa da quebra do motor, foi uma corrida incompleta, já que poderia ter sido muito mais bonita se a luta tivesse sido de três pilotos até o final”, comentou.
 
Quebra de motores são incomuns na MotoGP, tanto que a última vez que Rossi tinha abandonado por uma falha foi em 2007, na etapa de Misano. Ainda assim, a Yamaha enfrentou o problema duas vezes no domingo: primeiro com Lorenzo no warm-up e depois com Valentino na corrida.

#GALERIA(5672)

PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.