“Feliz e confiante”, Lorenzo exalta trabalho da Yamaha e avisa: “Me sinto bem depois de três pódios consecutivos”

Embalado por sequência de pódios, Jorge Lorenzo segue para Silverstone feliz com o trabalho feito pela Yamaha ao longo do ano. Espanhol destacou características da pista inglesa, mas alertou para o clima instável

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Depois de um início de ano complicado, Jorge Lorenzo conseguiu reencontrar seu caminho e, aos poucos, vai melhorando sua classificação no Mundial de Pilotos. Com 11 provas disputadas, o bicampeão da MotoGP aparece na quarta colocação, 126 pontos atrás de Marc Márquez, o líder, e com 36 pontos de atraso em relação a Valentino Rossi, que vem logo à frente na tabela.
 
A caminho de Silverstone para o GP da Grã-Bretanha, Lorenzo elogiou o trabalho da Yamaha em 2014 e se disse feliz e confiante para a corrida deste fim de semana.
Jorge Lorenzo se mostrou animado com sua evolução em 2014 (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da República Tcheca

“Me sinto bem depois de três pódios consecutivos”, resumiu. “No último fim de semana em Brno, nós encontramos algumas boas soluções que certamente vão nos dar, no mínimo, um décimo nas próximas corridas”, contou.

 
“Me sinto bem e estamos subindo na classificação do campeonato”, lembrou. “Nós temos que parabenizar o time pelo trabalho nas últimas corridas e, especialmente, durante a última em Brno. Nós estamos felizes e confiantes para a próxima corrida”, reforçou. 
 
Ainda, o piloto da Yamaha exaltou as características da pista de Northamptonshire, mas alertou para o clima inconstante da região. 
 
“Silverstone é bem diferente de Brno. É um circuito longo e bem variado, com curvas rápidas e freadas fortes, e nós vencemos lá no ano passado”, recordou. “Parece bom, mas nós precisamos ter cuidado e trabalhar duro durante todo o fim de semana e esperar também pelo clima, que é sempre complicado lá”, concluiu. 
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.