Folger elogia, mas vê Zarco como principal rival na disputa pela sucessão de Rossi na Yamaha: “Esta luta é entre nós”

Jonas Folger avaliou que ele e Johann Zarco são os candidatos a suceder Valentino Rossi na Yamaha. Dupla da Tech3 é um dos destaques da temporada 2017 da MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jonas Folger acredita que a disputa pela sucessão de Valentino Rossi na Yamaha vai ser entre ele e Johann Zarco. Aos 38 anos, o italiano ainda não marcou a data da aposentadoria, mas seu atual contrato chega ao fim no próximo ano.
 
Estreantes na MotoGP em 2017, Folger e Zarco têm se destacado na classe rainha. A dupla da Tech3 fez sua estreia no pódio ainda na primeira metade de campeonato e aparece bem colocada na classificação: o francês tem a sexta colocação, com o germânico em oitavo.
 
Em entrevista ao site ‘Motorsport.com’, Jonas falou sobre a relação com Zarco e avaliou que o francês é seu principal adversário na briga pela vaga de Rossi.
Johann Zarco vê disputa pela sucessão de Rossi entre ele e Johann Zarco (Foto: Tech3)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionado se acredita que a disputa com Zarco pode ser determinante para a sucessão na Yamaha, Folger respondeu: “Acho que esta luta é entre nós”.
 
“Ele é bicampeão mundial, mas, no fim, sei que posso fazer o que ele faz. Não sei até onde ele pode ir, mas eu cheguei onde ele estava no início da temporada e agora estou confiante”, disse. 
 
Além disso, Folger reconheceu que, ao ver a performance de Johann no início da temporada, pensou que ficaria atrás do companheiro de Tech3 por todo o ano.
 
“No início da temporada, eu pensei: ‘É isso. Ele se foi e vai estar um passo à frente toda a temporada. Vai ser difícil batê-lo’”, contou. “Mas aí, lentamente, eu ganhei aquela confiança e, no fim, as boas corridas que fiz me deram aquele entendimento. Ele é meu primeiro desafio. Preciso fazer isso. Ele é um companheiro de equipe muito bom e uma pessoa muito boa ― eu realmente gosto dele, ele é um grande cara”, elogiou.
 
“Mas ele quer me vencer e eu quero vencê-lo. Então estamos lutando pela mesma coisa”, concluiu.
 
Neste fim de semana, em Silverstone, a dupla da Tech3 espera poder estrear a carenagem aerodinâmica desenvolvida pela Yamaha. 
 
“Espero que a gente teste as novas asas também, que devemos receber em Silverstone, então vai ser interessante trabalhar com novas peças aerodinâmicas”, comentou Folger.
 
Pelo regulamento, os times podem fazer uma atualização de carenagem por temporada, com um máximo de duas peças diferentes disponíveis para uso. No caso da Yamaha, os pilotos trabalham com uma carenagem normal e outra ‘alada’. 

 
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.