Forçada a buscar substituto para Rossi em Aragão, Yamaha limita opções a pilotos de testes e do Mundial de Superbike

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis afirmou que, se for necessário, o substituto de Valentino Rossi no GP de Aragão vai sair de uma lista quádrupla composta por Katsuyuki Nakasuga, Kohta Nozana, Alex Lowes e Michael van der Mark. Dirigente afirmou que o menos experiente dos pilotos de teste é o que tem menos chances de ser chamado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com a dúvida da participação de Valentino Rossi na etapa de Aragão da MotoGP, a Yamaha já começou a avaliar as suas opções. Durante uma coletiva de imprensa neste sábado (9), em Misano, Lin Jarvis, diretor da equipe, afirmou que o time já tem alguns pilotos que podem assumir a vaga do italiano.
 

Quando treinava de enduro no dia 31 de agosto, o #46 acabou sofrendo um acidente, onde quebrou a tíbia e a fíbula e foi submetido a uma cirurgia. Ficando de fora do GP de San Marino, o competidor agora está no processo de recuperação para voltar às pistas na Espanha.
 
No entanto, sua previsão de melhora é de 30 a 40 dias, o que o faria perder também a próxima etapa do calendário. Com isso em mente, a Yamaha já começou a pensar nos próximos passos que deve dar. “Eu tenho uma boa ideia!”, disse Jarvis.
Yamaha já pensa nos substitutos de Valentino Rossi (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Obviamente, nós temos quatro candidatos que poderiam substituí-lo. Temos dois pilotos de testes no Japão, que são Nakasuga e Nozane, e aí dois pilotos de Superbike, que são Alex e Michael. Então será um desses quatro e nós vamos decidir na próxima semana”, completou.
 

Ao ser questionado se a Yamaha teria preferência pelos pilotos japoneses, Lin explicou a situação de cada uma das opções. “Acho que seria difícil pedir a Nozane para substituir Valentino em Aragão. Acho que ele não tem experiência no circuito de Aragão. Ele certamente não tem a experiência de muitos anos que Nakasuga tem. Nakasuga disputou muitas corridas da MotoGP, faz um wild-card todo ano e substituiu Jorge em Valência, fazendo um ótimo trabalho”, seguiu.
 
“Nozane é uma das nossas opções, mas, definitivamente, não é o cara mais provável a receber um chamado. É mais provável que o utilizamos como wild-card para ganhar velocidade. Acho que seria muita pressão jogar um jovem coitado nos dentes do leão. Temos quatro, mas três mais prováveis”, encerrou.
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.