Fornecedora exclusiva da MotoGP, Michelin anuncia acerto com Copa do Mundo de Moto-E a partir de 2019

A nova Copa do Mundo de Moto-E, com estreia prevista para 2019, terá a Michelin como fornecedora única de pneus, como já ocorre com a MotoGP. As categorias devem correr em etapas selecionadas simultaneamente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Copa do Mundo de Moto-E, que terá início em 2019, anunciou nesta quinta-feira (14) que terá a Michelin como fornecedora única de pneus – mesma marca que fornece exclusivamente os compostos para a MotoGP desde 2016.

A Dorna, promotora da nova competição de motos elétricas, pretende realizar etapas simultâneas às da MotoGP, o que colaborou com a parceria.

Na última terça (12), a Dorna já havia anunciado a Energica como fornecedora única das motos para a Copa.

Energica Ego (Foto: Divulgação/Lulop)

A categoria de motos elétricas vai começar na temporada 2019 e utilizará uma versão adaptada da Energica Ego. A Ego, que terminou na sétima colocação na edição 2017 do TT da Ilha de Man na categoria Zero, vai de 0 a 100 km/h em 3s e atinge a velocidade máxima de 240 km/h.

"Desde que a Michelin foi criada, os projetos com os quais nos envolvemos são sempre a facvor da mobilidade, da segurança e da economia, além de respeitosos com o planeta. Como a primeira competição de motos completamente elétricas, a Copa do Mundo de Moto-E é uma ação a favor da mobilidade", disse Pascal Couasnon, diretor da área de motos da Michelin.

Recentemente, Nicolas Goubert, então diretor-técnico da Michelin, foi anunciado como diretor da Copa do Mundo de Moto-e. 

A expectativa é de que o grid tenha entre 15 e 20 motos em sua primeira temporada. 

EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.