Foto: forte acidente de Pol Espargaró em Sepang deixa moto da Yamaha em chamas durante treino da MotoGP

Pol Espargaró tomou um tombo grave neste sábado (25) em Sepang, durante o terceiro treino livre da MotoGP, e saiu lesionado. A queda ainda provocou um incêndio em sua moto, que ficou totalmente destruída

Na parte final do terceiro treino livre da MotoGP neste sábado (25), em Sepang, Pol Espargaró tomou um tombo sério e acabou lesionado. A pancada foi forte, e a Yamaha da Tech3 acabou sendo destruída pelo fogo, depois que um vazamento de óleo provocou a queda. O piloto de 23 anos foi diagnosticado com uma fratura no segundo metatarso no pé esquerdo.

Na reta principal do circuito malaio, Scott Redding alertou o ex-rival da Moto2 sobre a fumaça que saía de sua moto, mas Espargaró não identificou nenhum problema ao olhar para trás. Metros mais tarde, entretanto, Pol foi ejetado da moto, enquanto sua YZR-M1 deu uma bela sequência de piruetas. Pol foi retirado da pista pela equipe médica local e levado ao centro médico.

Pol Espargaró sofreu um forte acidente neste sábado em Sepang (Foto: Getty Images)

A participação do jovem espanhol na etapa da Malásia ainda é dúvida. O caçula de Aleix passará por uma avaliação médica antes do warm-up neste domingo, para decidir se terá condições ou não de correr. Se disputar a prova, Pol larga em 12º.

"Estou triste pela forte queda, mas precisamos seguir em frente e eu ainda espero ser capaz de correr no domingo. Eu vi Andrea Dovizioso e Scott Redding apontando para mim. Eles tentaram me informar que algo não estava certo na parte traseira, mas eu não consegui ver o que tinha de errado, porque o vazamento era bem pequeno", explicou.

Pol Espargaró escorrega pelo chão de Sepang após acidente (Foto: Getty Images)

"Por isso, continuei andando normalmente, a moto seguia como antes e não houve uma redução de força na reta, mas aí, quando toquei no freio, eu caí na curva 1 e o óleo estava todo no pneu traseiro", completou o piloto.

O catalão reiterou que pretende, sim, disputar a prova em Sepang. "Se eu puder correr, então espero usar o warm-up para fazer mais ajustes na moto, mas o mais difícil será trocar as marchas. De qualquer foram, tenho de esquecer isso agora. Nunca andei nessas condições, mas vamos ver como vai ser durante a noite", encerrou.

Pol Espargaró caiu feio em Sepang após acidente (Foto: Getty Images)
Pol Espargaró fraturou o pé esquerdo no acidente (Foto: Getty Images)
A Yamaha do Pol Espargaró foi consumida pelo fogo após a queda (Foto: Getty Images)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.