Foto: às vésperas do GP da Grã-Bretanha, Márquez guia protótipo da Honda da MotoGP nas ruas de Londres

Marc Márquez aproveitou a manhã desta quarta-feira (27) para guiar o protótipo da Honda na Millennium Brigde, em Londres. Evento faz parte de uma ação promocional do GP da Grã-Bretanha

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Marc Márquez viveu uma manhã diferente nesta quarta-feira (27). Escalado para participar de um evento promocional do GP da Grã-Bretanha organizado pela emissora inglesa BT Sport, o espanhol guiou um protótipo da MotoGP nas ruas de Londres.
 
Devidamente uniformizado, Márquez cruzou a Millennium Bridge, uma ponte suspensa, feita de aço, que cruza o Rio Tâmisa. Direcionada aos pedestres, a ponta foi inaugurada em 9 de maio de 2000, mas fechada dois dias depois por conta de vibrações e instabilidade.
Marc Márquez (Foto: Mirco Lazzari/Getty Images)
Apelidada de ‘wobbly bridge’ (ponte trêmula, do inglês), a Millennium Bridge teve sua estrutura reparada e foi reaberta ao público em fevereiro de 2002.
 
“Não fui realmente rápido, pois estava ventando”, explicou Márquez. “Honestamente, eu tentei fazer um pequeno wheelie, mas estava ventando muito e era apertado, então eu disse: ‘ok’”, continuou.
 
Esta, aliás, foi a primeira vez que uma moto cruzou a ponte, que está 300 metros acima do chão. 
 
“Nunca pilotei na rua, eu não tenho carta!”, ressaltou.
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.