Granado lamenta toque na 1ª volta em Aragão e fala em trabalhar para “sair mais na frente e evitar essas coisas”

17º colocado no GP de Aragão, Eric Granado quase viu sua corrida terminar na primeira volta após se empurrado para fora da pista por Luca Grünwald. Brasileiro falou em trabalhar mais para conseguir largar mais na frente e evitar problemas

A cobertura completa do GP de Aragão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Eric Granado completou o GP de Aragão na 17ª colocação, mas o domingo (28) do piloto da LaGlisse poderia ter sido muito diferente. Ainda na primeira volta, o brasileiro foi empurrado para fora da pista por Luca Grünwald, que tinha caído ao seu lado.
 
Por conta da escapada, Eric despencou no pelotão e precisou correr atrás do prejuízo durante as 20 voltas disputadas no MotorLand. No fim, Granado recebeu a bandeirada 1min06s486 depois de Romano Fenati, o vencedor da etapa de Alcañiz.
Eric Granado lamentou toque que o tirou da pista no início do GP de Aragão (Foto: LaGlisse)
A classificação do Mundial de Moto3 após o GP de Aragão

“Não estou contente, porque na primeira curva eu fui tocado e por muito pouco não caí”, comentou Granado. “É uma pena, porque voltei em 29º e recuperei até o 17º, por isso me sinto mal, pois outra vez me atrapalharam na corrida e creio que poderia ter chegado mais na frente”, avaliou.

 
“Mas devemos ficar com o positivo, e isso significa pensar que terminei a só 1s de pontuar”, ponderou. “É preciso trabalhar mais para a próxima corrida para tentar sair mais na frente e evitar essas coisas. É uma pena pela equipe, porque tínhamos feito um grande trabalho durante o fim de semana”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.