Granado vê final de semana positivo com 17° lugar em volta à Moto2 e leva “lição de casa” para 2018: “Vou remoer tudo até lá”

O retorno de Eric Granado ao grid da Moto2 foi positivo, apesar de não conseguir ter entrado na zona de pontuação. Para o brasileiro, que correrá toda a temporada da categoria em 2018, foi uma corrida de lições, desde a moto até a duração da corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Eric Granado vive 'epopeia' nesta semana: correu neste domingo (12) em Valência pela Moto2, vem ao Brasil para participar de evento de patrocinadores e retorna à Espanha para testes e, depois, para a final do Europeu. Mas ele ainda arranjou algo a mais para fazer não só neste período agitado, como pelos próximos cinco meses: lição de casa.

É o que ele mesmo disse em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO  logo após o GP da Comunidade Valenciana deste domingo, no qual terminou em 17° em seu retorno à Moto2, categoria na qual correrá toda a temporada no próximo ano. 

Foram muitas lições dadas durante o final de semana para que sejam absorvidas até o começo da próxima temporada. "Acho que tudo isso ficarei remoendo na minha cabeça nos próximos cinco meses, até o Qatar (primeira etapa de 2018), e com certeza vou chegar mais maduro nesse aspecto e mais preparado para uma corrida longa e exigente como é a do Mundial."

A primeira delas é a duração da corrida, mais longa na Moto2 do que no Europeu. E que cansa fisicamente: "No contexto geral foi um final de semana positivo. A gente sabia que a corrida seria muito longa, como foi, e eu não estou acostumado a provas tão longas."

Eric Granado (Foto: Repsol)

"Acho que acima de tudo a superação (foi o mais importante), a corrida é muito longa. Uma hora eu achei que estava acabando e faltavam 10 voltas ainda, e isso fisicamente conta. Semana que vem é uma corrida mais curta. Então foi positivo fazer essa inteira, acho que esse era o principal objetivo. Não tive nenhuma queda, não me machuquei, então estou pronto e preparado para semana que vem, que é o foco de 2017", continuou.

Outra lição vai do aspecto técnico: "Para 2018 com certeza vamos trabalhar pontos de pilotagem, controlar o desgaste dos pneus que conta muito na Moto2."

Sobre a corrida em Valência, Granado foi só elogios em relação a própria atuação: "Fiz uma boa largada, na primeira volta me mantive numa boa colocação. Mas pequei um pouco como novato, iniciante, não queria deixar ninguém passar e perdi muito tempo nas primeiras voltas dividindo posições", analisou.

Eric Granado foi 17° em Valência (Foto: Gilmar Rose/Divulgação)

"Na segunda ou terceira volta tive um toque e perdi mais tempo, acabei arrastando até o final da prova. Ainda assim o ritmo foi bem positivo, constante, mesmo tempo do começo ao fim praticamente. Claro que sempre queremos mais, terminar na zona de pontos. Mas ano que vem eu posso alcançar. Foi positivo,  a mto que corro lá não é compatível com o circuito mundial. Alguns pontos precisam ser acertados e não tivemos tempo para isso", continuou.

"Com o passar das voltas o amortecedor teve alguns problemas, a traseira perdeu aderência e quicou muito. Mantive o ritmo mas a pilotagem estava incôimoda. Dei meu máximo até o fim, cheguei perto do 16°, queria me esforçar para chegar ao 15° mas infelizmente não deu. Foi uma lição para casa, para treinar e chegar mais preparado para o ano que vem", finalizou o brasileiro.

#GALERIA(7234)

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.