Honda encerra vínculo de quase duas décadas e anuncia saída de Pedrosa ao fim da temporada 2018 da MotoGP

Dani Pedrosa e a Honda não trabalharão mais juntos depois de 2018. A marca japonesa confirmou a saída do espanhol de 32 anos depois de um vínculo de 13 temporadas, apenas na MotoGP. Dani agradeceu ao time e acredita que é hora de buscar novos desafios na carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O longo casamento envolvendo Daniel Pedrosa e a Honda está perto do fim. A marca japonesa anunciou nesta terça-feira (5) que o espanhol de 32 anos vai deixar a equipe oficial na MotoGP ao fim desta temporada. No total, foram 18 anos juntos nas três classes do Mundial de Motovelocidade — sendo que desde a estreia na classe rainha Pedrosa defende a HRC. Os dois tiveram uma relação bem-sucedida, conquistando 31 vitórias e três vices-campeonatos (2007, 2010 e 2012).
 
Pedrosa foi fundamental, também para o desenvolvimento de pista da HRC, ajudando no desempenho e no feedback da tecnologia das motos testadas.
Dani Pedrosa e Honda encerram o vínvulo em 2018 (Foto: Repsol)
“Quero agradecer à HRC por todos esses anos de grande sucesso. Cresci não somente como piloto, mas também como pessoa. Sempre terei a HRC nas minhas lembranças e no meu coração. Na vida, todos nós precisamos de novos desafios, e sinto que é a hora de mudar. Obrigado, HRC”, declarou o espanhol.
 
A Honda confirmou que o acordo foi encerrado em comum acordo com Pedrosa, que só rendeu palavras de gratidão à marca japonesa. A HRC esteve ao seu lado nos anos dos títulos mundiais na antiga 250cc, em 2004 e 2005, antes de seguir com a Honda para a classe rainha até a atual temporada.
 
Yoshishige Nomura, presidente da Honda Racing Corporation, não escondeu o sentimento pela saída de quem estava há mais de uma década vinculado à equipe.

“Hoje é um dia triste para mim. Em nome da HRC, quero agradecer a Dani por todo o seu trabalho duro e bem-sucedido, e quero expressar nossa gratidão por essas duas décadas juntos. Também desejamos a ele muita sorte e sucesso”.

Pedrosa, que nesta terça-feira também participa da sessão de testes promovida pela Red Bull com um carro de F1 no Red Bull Ring, na Áustria, disse que vai anunciar em breve seu futuro na carreira. A expectativa é que até o GP da Catalunha, próxima etapa da temporada 2018, em duas semanas, o espanhol confirme seu destino para 2019.

PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.