Ídolo, referência, um dos melhores: paddock da MotoGP reage à aposentadoria de Pedrosa

Dani Pedrosa anunciou que vai se aposentar da MotoGP. Um dos pilotos mais tradicionais do Mundial, é claro que a notícia provocou diversas reações entre os pilotos, que ressaltaram o grande aprendizado com o piloto espanhol

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Mundial de Motovelocidade vai perder um grande piloto em 2019. Nesta quinta-feira (12), Dani Pedrosa anunciou em uma coletiva de imprensa em Sachsenring que vai se aposentar das pistas ao final do campeonato de 2018.
 

A notícia, é claro, provocou uma chuva de reações. Na coletiva de imprensa que sucedeu o anúncio, os elogios não foram poupados ao titular da Honda. Valentino Rossi, por exemplo, ressaltou o grande talento do adversário.

LEIA MAIS
Aos 32, Pedrosa deixa MotoGP com um rótulo que não encaixa
Pedrosa fala que foi 'muito difícil' decidir sobre aposentadoria
MotoGP diz que Pedrosa vai vira lenda do esporte em Valência


As dez maiores marcas da carreira de Dani Pedrosa na MotoGP

Dani Pedrosa (Foto: Repsol)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É uma grande pena para a MotoGP, nosso esporte perde um dos melhores pilotos dos últimos anos. Também é uma pena Dani nunca ter conquistado um título mundial. Mas essa é uma decisão muito pessoal”.
 

Andrea Dovzioso foi outro que aproveitou para falar algumas palavrinhas sobre Pedrosa. “Dani sempre foi um adversário muito forte e foi meu companheiro na época de 125cc e 250cc e sempre foi um pouco mais veloz do que e sempre tentei aprender alguma coisa com ele. Sempre foi uma grande referência e um exemplo para mim”, contou.
 
Outro também que fez questão de expressar seus desejos ao espanhol foi Marco Ramírez. O piloto da Moto3 ressaltou como sempre viu no #26 um grande ídolo das pistas. “Foi, é e sempre será meu ídolo”, escreveu em suas redes sociais.
 
“Lembro quando era pequeno e assistia as corridas em Jerez e sempre desejava ser como você, quando ganharia seus títulos mundiais. O que não sabia é que te encontraria neste mundo. Um abraço”, completou.

Álvaro Bautista

María Herrera

Hiroshi Aoyama

Marcos Ramírez

Fernando Alonso

Maverick Viñales

 

Gracias @26_danipedrosa ! Enhorabuena por toda tu trayectora deportiva. Siempre serás un referente para el motociclismo español. Thanks Dani! Congratulations for your sporting career. You’ll always be an example for spanish motorcycling. #ThankYouDani #GraciasDani #DP26

Uma publicação compartilhada por Maverick Viñales Official (@maverickvinales25) em

12 de Jul, 2018 às 9:02 PDT

Joan Mir

 

Que pena no poder compartir pista el año que viene contigo!! Enhorabuena por tu trayectoria!! #DP26

Uma publicação compartilhada por MIR36 (@joanmir36official) em

12 de Jul, 2018 às 9:06 PDT

Randy de Puniet

 

It was a pleasure to fight with you during many years . Enjoy your new life @26_danipedrosa

Uma publicação compartilhada por Randy de Puniet (@randydepuniet14) em

12 de Jul, 2018 às 9:10 PDT

Álex Márquez

Jorge Navarro

Pol Espargaró

Livio Suppo – ex-chefe da Honda

Jorge Lorenzo

 

Se retira uno de los referentes en la historia del motociclismo español. Siempre recordaré nuestras grandes batallas (incluso fuera de la pista…) desde que empezamos en 125cc hasta que luchamos por el título mundial de MotoGP. Técnico, rapidísimo y siempre respetuoso con los rivales. ¡Ah! Y por si muchos ya no se acuerdan, 3 veces Campeón del Mundo! Te deseo mucha felicidad y que puedas disfrutar de todo lo conseguido. #GraciasDani

Uma publicação compartilhada por Jorge Lorenzo (@jorgelorenzo99) em

12 de Jul, 2018 às 10:45 PDT

Julián Simón

Andrea Iannone

Laia Sanz

Éfren Vázquez

Andrés Iniesta

Pablo Nieto

Takaaki Nakagami

Jonathan Rea

#GALERIA(8468)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.