Insatisfeito com desempenho, Granado fala em mudar geometria da moto: “Acho que pode ser a solução”

26º colocado no primeiro dia de treinos para o GP da Grã-Bretanha de Moto3, Eric Granado reconheceu que o dia não correu como esperado. Piloto da LaGlisse falou em mudar geometria da moto para conseguir melhorar

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de Mundial de Motovelocidade em Silverstone

Eric Granado fechou o primeiro dia de treinos para o GP da Grã-Bretanha de Moto3 com a 26ª colocação. Nesta sexta-feira (29), o brasileiro registrou 2min17s443 como sua melhor marca, 1s871 mais lento que Danny Kent, o mais rápido na pista de Silverstone.
 
Após os treinos, Eric reconheceu que o primeiro dia na pista inglesa não saiu como esperado e falou em mudar a geometria da moto em busca de solução.
Eric Granado não ficou satisfeito com seu desempenho em Silverstone (Foto: LaGlisse)
“Hoje não foi como esperávamos”, reconheceu. “Fui para a pista com muita vontade, mas me custou bastante. É um circuito muito particular, com muito vento, e condições um pouco atípicas. Não me senti confortável e errei muito. A pista é muita larga e você paga quando comete um erro”, continuou. 
 
“De tarde nós fizemos algumas mudanças, mas apesar de termos melhorado o tempo, não os sentimos completamente confortáveis”, explicou. “Mas amanhã, vamos mudar a geometria da moto, o que acho que pode ser a solução. Funcionou em Brno e espero que aqui também”, concluiu. 
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.