Invicto nos EUA, Márquez vê Honda em dificuldades com eletrônica, mas fala em lutar por novo triunfo em Austin

Durante uma breve passagem por São Paulo, Marc Márquez conversou com exclusividade como GRANDE PRÊMIO e prometeu lutar por uma nova vitória em Austin, mesmo ciente de que as características da pista não favorecem sua RC213V

Pouco após vencer o GP da Argentina, Marc Márquez fez um pit-stop em São Paulo antes de seguir rumo ao circuito de Austin, palco do GP das Américas deste fim de semana. Convidado pela Honda e pela Estrella Galicia 0,0, o espanhol fez sua primeira visita ao Brasil e, além de conceder uma coletiva de imprensa, também respondeu a perguntas dos fãs via Internet.
 
Em uma breve entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Márquez lembrou seu histórico vitorioso na pista do Texas — onde largou na pole e triunfou em todas as três edições disputadas até aqui —, mas reconheceu que não espera facilidades neste ano.
Marc Márquez nunca foi derrotado nos Estados Unidos (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)
LEIA TAMBÉM

Guia da temporada 2016 do Mundial de Motovelocidade
Apesar de todo o poderio da Honda, a versão 2016 da RC213V não vive sua melhor fase, já que a falta de potência torna Márquez e Dani Pedrosa presas fáceis para a concorrência.

 
“Austin é um circuito que foi muito, muito bom para mim em todos os anos”, disse Marc ao GP. “Então vou tentar conquistar outra vitória neste ano, mas teremos que esperar, pois perco muito na aceleração este ano, porque ainda não temos parâmetros bons na eletrônica”, justificou.
 
“Mas, bom, vamos ver como eu consigo me adaptar a situação”, completou.
 
A performance em Austin chama atenção, mas o histórico de Marc é impecável em todo território dos Estados Unidos. Além das três poles e das três vitórias no Circuito das Américas, o #93 também triunfou em Indianápolis nos últimos três anos e em Laguna Seca em 2013, última prova do Mundial no traçado da Califórnia.
A classificação da MotoGP após o GP da Argentina

PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.