Líder da primeira bateria de testes da MotoGP, Viñales elogia tração da YZR-M1 e vê Yamaha com “bom pacote”

Mais rápido na primeira bateria de testes da pré-temporada 2017 da MotoGP, Maverick Viñales avaliou que a Yamaha tem um bom pacote para o Mundial. Recém-chegado ao time de Iwata, o #25 destacou a boa tração da YZR-M1

 

Depois de ditar o ritmo no teste coletivo realizado em Valência no fim do ano passado, Maverick Viñales repetiu a dose nesta semana e voltou a comandar a MotoGP. Nesta quarta-feira (1), o espanhol anotou 1min59s368 na melhor de suas 72 voltas e assegurou a melhor marca da primeira bateria de testes da pré-temporada.

 
Ao longo dos três dias em que a classe rainha do Mundial de Motovelocidade esteve em Sepang, o piloto de 22 anos completou um total de 177 voltas e foi 0s084 mais rápido que Andrea Iannone, dono do segundo melhor registro.
Maverick Viñales foi o mais rápido nos testes da MotoGP em Sepang (Foto: Divulgação/MotoGP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Mesmo satisfeito com o trabalho feito nesta semana — completamente focado no ritmo de corrida e no desgaste dos pneus —, o espanhol avaliou que ainda é possível melhorar.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Claro, eu ainda tenho de melhorar”, disse Viñales. “Os tempos de volta foram bastante próximos, então queremos estar preparados. Queremos fazer o melhor que pudermos”, seguiu.
 
“Nesta semana, nós trabalhamos realmente bem no acerto de corrida. Nós não focamos muito em uma volta, focamos mais em bons tempos em quatro, cinco ou seis voltas. Posso dizer que fizemos um bom trabalho e levamos um bom pacote para a Austrália”, avaliou.
 
“Me sinto realmente bem. A moto melhorou bastante. Cada vez que vou para a pista, nós damos um passo. É por isso que estou feliz. Nós não regredimos”, frisou.
 
Ainda, Maverick apontou a tração da YZR-M1 como uma surpresa e justificou: “É realmente, realmente constante, então você pode trabalhar bastante na entrada da curva, na velocidade da curva. Honestamente, isso facilita para fazer o tempo de volta no mesmo ritmo o tempo todo”.
 
“De qualquer forma, ainda temos muito para trabalhar, em mim e no meu estilo de pilotagem. Ainda posso tirar mais proveito da nossa moto. Eu ainda não estou fazendo as melhores linhas para a moto, então sei que ainda tem muito potencial para desenvolver”, reconheceu.
 
Depois de dois dias escondendo o jogo, Marc Márquez mostrou suas armas nesta quarta-feira e, mesmo superado por Viñales, fez uma impressionante simulação de corrida. O piloto da Honda conseguiu apenas três voltas em 1min59s — contra as dez de Maverick —, mas fez impressionantes 39 giros em 2min0s, contra as 19 do #25.
 
O #25, entretanto, não fez uma simulação de corrida completa, mas planeja fazer isso no teste coletivo da Austrália.
 
“Os tempos de volta foram realmente bons. Não fiz porque estava chovendo, mas, com certeza, vou fazer uma na Austrália, mesmo que seja realmente perigoso lá”, afirmou. 
 
Viñales também testou o novo chassi da Yamaha, mas disse que ainda não está certo sobre qual seguirá usando.
 
“Eu gostei, mas tem algumas coisas que precisamos melhorar”, indicou. “Nós não estamos 100% certos se vamos continuar ou não, então precisamos tentar durante a simulação de corrida”, concluiu.

#GALERIA(6922)
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.