Líder no Catar, Viñales elogia funcionamento da Yamaha e fala em trabalhar no ritmo de corrida

Líder da primeira sessão de testes em Losail, Maverick Viñales elogiou o funcionamento da YZR-M1 e exaltou o bom trabalho de sua equipe. Espanhol explicou tática para garantir vaga direto no Q2 do treino classificatório e falou em usar as sessões de sexta-feira para trabalhar no ritmo de corrida

 

Maverick Viñales garantiu a liderança do primeiro dia de treinos para o GP do Catar de MotoGP. Nesta quinta-feira (23), o espanhol cravou 1min54s316 na melhor de suas 18 voltas e fechou a noite em Losail com 0s596 de margem para Marc Márquez, o líder dos trabalhos.

 
Dominante ao longo da pré-temporada, Viñales afirmou que abriu os trabalhos em Losail com a mesma boa sensação dos exercícios coletivos e também com a YZR-M1 na mesma configuração.
Maverick Viñales ditou o ritmo no primeiro dia no Catar (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou me sentindo bem”, resumiu Viñales. “Na última parte do teste, eu me senti confiante e hoje eu me senti da mesma forma”, contou.
 
“Eu saí com a mesma moto e a pista parecia boa, então eu simplesmente forcei e tentei fazer meu melhor”, declarou. “A moto está funcionando muito bem e o time está fazendo um bom trabalho o tempo todo. Nós melhoramos um pouco a eletrônica, então isso ajudou a marcar o tempo de volta de hoje”, continuou.
 
O #25 contou, ainda, que se preocupou em colocar um pneu novo na parte final da sessão para garantir vaga direto no Q2 do treino classificatório ainda que chova nas baterias finais de testes no Catar. A previsão do tempo é de chuva para os próximos dias.
 
“No fim, eu coloquei um pneu novo e registrei aquele 1min54s316. O importante é que amanhã nós vamos trabalhar duro no ritmo de corrida. Hoje nós nos sentimos bem com os pneus médios e consegui cravar bons tempos de volta, mas decidimos colocar o pneu novo de qualquer forma, assim, mesmo que chova amanhã, estaremos no Q2”, explicou. “A pista estava um pouco suja e ventava bastante nas primeiras voltas, mas aí o vento acalmou, então tivemos mais potência na moto e isso ajudou bastante. As primeiras voltas foram bem difíceis com o vento, a moto estava empinando e não tinha muita aderência no circuito, mas, de repente, a pista melhorou bastante e, quando coloquei o pneu novo, só tive de forçar e arriscar”, concluiu.

#GALERIA(6965)

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.