Lorenzo admite ajudar Dovizioso na briga pelo título da MotoGP, mas só mais tarde: “Ainda restam muitas corridas”

Em seu primeiro ano na Ducati, Jorge Lorenzo admitiu ajudar Andrea Dovizioso na briga pelo título da MotoGP, mas apenas mais adiante na temporada. Ainda em fase de adaptação, o #99 segue sonhando com o primeiro triunfo a bordo da Desmosedici

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jorge Lorenzo admitiu que pode ajudar Andrea Dovizioso na briga pelo título da MotoGP, mas não agora. Em seu ano de estreia na Ducati, o #99 segue sonhando com seu primeiro triunfo a bordo da Desmosedici.
 
Passadas as primeiras 12 corridas do ano, Dovizioso lidera o Mundial com nove pontos de vantagem para Marc Márquez, o segundo colocado. Lorenzo, por sua vez, aparece em sétimo, 93 pontos atrás do companheiro de Ducati.
Jorge Lorenzo admitiu ajudar Andrea Dovizioso na briga pelo título (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda em fase de adaptação ao protótipo de Bolonha, Lorenzo segue mostrando evolução e tem recebido a bandeirada cada vez mais próximo do vencedor. Em Silverstone, por exemplo, Jorge ficou com o quinto lugar, 3s5 atrás de Dovizioso, o primeiro a ver a bandeira quadriculada.
 
Naquela que aparece como a temporada mais disputada da história, a MotoGP tem cinco pilotos separados por 35 pontos, mas a briga levou um baque no último fim de semana, com Valentino Rossi sofrendo uma dupla fratura na perna direita após um acidente em um treino de enduro.
 
Ainda assim, Dovizioso terá de enfrentar Márquez, Maverick Viñales e Dani Pedrosa. Neste cenário, Lorenzo se dispõe a ajudar, mas não agora.
 
“Até o momento, não falamos com a equipe sobre ajudar Dovi, mas, se a situação dele se mantiver assim, no fim da temporada vai chegar o momento de fazermos isso”, disse Lorenzo. “Neste momento, ainda restam muitas corridas e eu continuo progredindo. Se posso lutar por uma vitória, vou tentar fazer isso”, anunciou.
 
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.