Lorenzo admite decepção por não brigar por vitória na Itália e exalta conquista de Rossi: “É inacreditável aos 35 anos!”

Segundo colocado no GP de San Marino, Jorge Lorenzo reconheceu que ficou desapontado por não conseguir brigar pela vitória. Bicampeão exaltou triunfo de Valentino Rossi

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jorge Lorenzo completou o GP de San Marino na segunda colocação. Largando na pole neste domingo (14), o espanhol fez uma boa saída, mas logo foi deixado para trás por Valentino Rossi e Marc Márquez e não teve mais condições de reagir.
 
Para a prova em Misano, o espanhol foi o único entre os pilotos de fábrica a apostar no composto duro na roda dianteira, mas acabou não se beneficiando com a borracha. Ainda assim, Lorenzo conseguiu manter o segundo posto, após Márquez cair e despencar no pelotão. 
Jorge Lorenzo exaltou triunfo de Rossi aos 35 anos (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de San Marino

“Foi uma corrida difícil para mim, porque nós arriscamos com o pneu duro”, comentou. “Estou feliz com outro pódio, mas um pouco desapontado, pois pensamos que poderíamos brigar pela vitória aqui”, admitiu. 

 
“Logo no começo, apesar de uma boa largada, senti que o pneu dianteiro não me dava confiança para inclinar e também na freada. Em Brno nós também arriscamos mudar o pneu e o resultado foi bom, mas aqui nós tivemos muito mais dificuldade”, explicou. “Era impossível vencer para mim. Mesmo que eu tivesse tentando forçar ao limite, quando vi Marc cair, sabia que Valentino tinha um ritmo melhor hoje”, continuou o espanhol. 
 
Por fim, Jorge exaltou o feito de Rossi, que voltou a vencer na MotoGP aos 35 anos, e elogiou o trabalho que a Yamaha vem fazendo com a YZR-M1.
 
“Valentino teve um fim de semana perfeito em casa e merece a vitória, é inacreditável aos 35 anos!”, falou. “Também estou feliz pelo time, pois foi um longo tempo sem um 1-2. Todos os caras na Yamaha estão trabalhando muito bem e a moto está mais competitiva corrida após corrida. Também gostaria de vencer, mas teremos que esperar”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.