Lorenzo credita queda durante warm-up por segunda posição em Aragão: “Me ajudou a fazer escolha certa de pneus”

Quando um piloto de moto sofre uma queda, acaba se martirizando pelo erro. No entanto, no warm-up deste domingo (25) para o GP de Aragão, Jorge Lorenzo agradeceu por ter sofrido um acidente, pois ele o ajudou a escolher o pneu certo para a corrida em MotorLand e a conquistar a segunda colocação

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Sem dúvidas Jorge Lorenzo saiu satisfeito com o resultado que conquistou no GP de Aragão deste domingo (25). Largando da terceira posição e brigando com Valentino Rossi durante toda a prova, o espanhol recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.
 

Durante o aquecimento para a prova que aconteceria mais tarde, o tricampeão acabou sofrendo um acidente na pista. Com a queda, se viu obrigado a trocar de moto. O que, em sua visão, acabando sendo um aspecto decisivo para sua colocação final.
Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Algumas vezes coisas negativas acabam se tornando positivas. Menos mal que cai nesta manhã, pois provavelmente essa queda foi o que me garantiu o segundo lugar. Isso me fez ter duas voltas de warm-up, uma com a moto de pneu duro e outra com pneu macio”, avaliou.
 

“Acabei vendo depois que o mais duro me deu mais confiança, tive um instinto de que deveria usá-lo. Caso não fosse por isso, eu teria ido de macios e não teria feito uma boa prova. Essa escolha me ajudou, fizemos o máximo e terminamos mais próximos do que o esperado do vencedor”, completou.
 
Sobre a prova, Lorenzo também mostrou grande satisfação com seu trabalho na pista. “Estávamos rápidos desde o início, muito constantes. Coloquei o meu máximo no traçado e em uma situação difícil, onde esperávamos terminar em sexto ou sétimo, acabamos em segundo. Estou muito feliz e salvamos uma situação complicada. Se Rossi não tivesse cometido aquele erro, brigaríamos até o final”, encerrou.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.