Lorenzo descarta foco em resultados de Rossi e rejeita comparações: “Era outro período, com outras pessoas na Ducati”

Jorge Lorenzo negou que tenha como objetivo superar os resultados obtidos por Valentino Rossi em sua passagem na Yamaha. Espanhol rejeitou comparações e reconheceu que a Ducati que o #46 encontrou em 2011 e 2012 era bastante diferente da que existe hoje

 

Jorge Lorenzo afirmou que não tem como meta superar os resultados obtidos por Valentino Rossi durante sua passagem pela Ducati. O #99 vai estrear pelo time italiano em 2017 depois de nove temporadas com a Yamaha.

 
Sete vezes campeão da MotoGP, Rossi defendeu a fábrica de Borgo Panigale em 2011 e 2012, mas subiu ao pódio apenas três vezes no período — um terceiro lugar na França em seu ano de estreia e dois segundos no ano seguinte, de novo em Le Mans e depois em San Marino.
Jorge Lorenzo afirmou que não está focado em superar os resultados obtidos por Rossi (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nesta sexta-feira (20), dia de seu primeiro evento oficial como piloto da Ducati, Lorenzo afirmou que sua meta não é tentar superar o ex-companheiro de Yamaha. O #99 reconheceu, ainda, que a Desmosedici é hoje uma moto bastante diferente daquela de Rossi encontrou.
 
“Minha meta não é tentar melhorar o resultado de Valentino”, disse Lorenzo. “Aquele foi outro período em anos diferentes, com outras pessoas na Ducati. Não todas, mas muitas pessoas eram diferentes”, apontou.
 
“E agora, a moto é diferente, os pneus são diferentes. Agora é um time diferente. Os pilotos são diferentes, as respostas são diferentes e, provavelmente, há uma performance diferente na moto”, seguiu. “Eu não comparo. Eu não comparo e não prendo minha atenção no que aconteceu no passado”, concluiu.

#GALERIA(6915)

OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.