Lorenzo dita ritmo e crava melhor tempo do último dia de testes privados em Aragón

Líder do campeonato, Jorge Lorenzo foi o mais rápido em Aragón nesta quarta-feira (5), último dia de testes da Yamaha, Honda e LCR na pista espanhola

Jorge Lorenzo foi o mais rápido nesta quarta-feira (5) em Aragón, na Espanha, onde a Honda, a Yamaha e a LCR realizaram o último de dois dias de treinos privados, visando a parte final da temporada de 2012 da MotoGP. Hoje, o dia também foi dedicado à avaliação do novo pneu traseiro da Bridgestone. E o atual líder do campeonato encerrou as atividades com a marca de 1min48s244, depois de completar 77 voltas pelo traçado de Motorland. 

Lorenzo liderou o último dia de treinos em Aragón nesta quarta (Foto: Reprodução/Twitter)

O espanhol da Yamaha ainda trabalhou com o chassi de 2013 da marca japonesa, além do novo motor. Jorge também simulou a distância de um GP e testou novas peças da M1. A segunda colocação na tabela ficou com Dani Pedrosa, que conseguiu em seu melhor registro 1min48s499. O catalão da Honda, na verdade, fechou os dois dias de testes com a melhor marca, alcançada ontem, quando bateu o recorde da pista, em 1min47s983.

O vice-líder do Mundial dedicou o dia a encontrar o melhor acerto para a moto laranja, além da avaliação da performance do motor. A suspensão dianteira também deu trabalho a Pedrosa nesta quarta. O alemão Stefan Bradl terminou o dia com o terceiro melhor tempo e teve a oportunidade de guiar a RC213V, modelo da Honda para a próxima temporada do Mundial. O novato LCR cravou 1min48s834. 

A quarta posição ficou com Ben Spies, que trabalhou na parte eletrônica da moto da Yamaha nesta quarta, enquanto Jonathan Rea continuou seu programa de adaptação à Honda de Casey Stoner. O britânico do Mundial de Superbike vai substituir o lesionado australiano nas próximas etapas do campeonato. Rea percorreu hoje 315 km e completou 62 voltas ao todo. A melhor delas fez em 1min50s057.

Agora, os pilotos retornam à pista em Misano, no próximo fim de semana, para o GP de San Marino e da Riviera di Rimini.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.