Lorenzo diz que “intuição” o levou aos boxes na hora da chuva e resume GP de Aragão: “Foi uma corrida muito louca”

Vencedor do tumultuado GP de Aragão, Jorge Lorenzo afirmou que intuição o levou aos boxes quando Marc Márquez e Dani Pedrosa continuaram na pista com os pneus slicks. Espanhol classificou vitória como “grande alívio”

A cobertura completa do GP de Aragão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Demorou, mas Jorge Lorenzo tirou o zero do placar na temporada 2014 da MotoGP. Largando na sétima posição, o espanhol fez uma boa saída e conseguiu se colocar na briga pela vitória. Com a chegada da chuva, o piloto da Yamaha foi perfeito na estratégia e escolheu o momento certo de ir aos boxes e pegar a moto reserva devidamente equipada com os compostos de pista molhada.
 
Com sua boa estratégia, Jorge logo se instalou no topo da tabela e recebeu a bandeira com 10s295 de vantagem para Aleix Espargaró, o segundo colocado. O triunfo em Aragão, além de ser o primeiro de Lorenzo na temporada, é também a primeira da Yamaha no MotorLand.
Jorge Lorenzo reconheceu que vencer foi um alívio (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Aragão

“Foi uma corrida muito louca, pois nós vencemos em uma pista onde nunca vencemos e tivemos muitos problemas durante todo o fim de semana”, recordou. 

 
Após a prova, Lorenzo avaliou que fez uma boa saída e uma boa primeira volta, mas pouco a pouco foi se afastando de Marc Márquez e Dani Pedrosa. De acordo com Jorge, quando a chuva se intensificou, foi uma intuição que o levou aos boxes.
 
“Fiz uma largada realmente boa, minha primeira volta foi muito boa e eu fiquei junto com o Marc. A moto estava funcionando muito bem e Marc estava um pouquinho mais lento do que no treino, então eu pude ficar com ele e eu o passei uma ou duas vezes”, recordou. “O problema é que estava escorregando, então eu não tinha muita confiança, fui muito cuidadoso e os outros estavam escapando na frente”, continuou. 
 
“Andrea [Dovizioso] estava me alcançando e eu pensei que ia lutar pela terceira ou quarta posição. Mas, no fim, tive uma intuição: a cada volta eu sentia que estava garoando mais e estava muito perigoso e fácil de cair. Quando vi que Marc e Dani continuaram correndo e sem entrar nos pits na última volta, eu disse: ‘ok, vou me arriscar e entrar’”, contou.  “Mudei a moto, foi muito difícil aquecer os novos pneus, não tinha tanta aderência, mas tentei ficar muito focado e não cometer erros. Quando passei pela reta, vi na placa que eu estava na quarta posição, então pensei que terminaríamos muito longe, mas aí, na volta seguinte, eu estava em primeiro! Fiquei surpreso! Não esperava ser primeiro”, reconheceu. 
 
“Essa vitória é um grande alivio para mim depois de tantos meses de desafios e lutas, então estou muito orgulhoso”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.