Lorenzo foge de rumores sobre mudança para Suzuki e reitera foco em “fazer ‘casal’ com Ducati funcionar”

Questionado sobre os rumores de uma eventual transferência para a Suzuki, Jorge Lorenzo reiterou seu foco na Ducati. Espanhol disse acreditar que aliança com a marca de Bolonha pode dar os frutos desejados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jorge Lorenzo vive um momento conturbado da carreira. Em seu segundo ano na Ducati, o espanhol ainda não conseguiu atender as expectativas criadas com sua mudança para o time de Bolonha e agora vê seu nome ligado a inúmeros rumores.
 
Durante o fim de semana na Argentina, Davide Tardozzi, coordenador da Ducati, afirmou ao site oficial da categoria que a negociação com Andrea Dovizioso já começou ― apesar de o italiano ter dito que não recebeu nenhuma oferta do time ―, mas revelou que Lorenzo ainda não quer negociar, já que está focado em sua performance. 
 
Tardozzi disse, no entanto, que a Ducati está satisfeita com seus dois pilotos e, por isso, quer manter Dovizioso e Lorenzo nos próximos anos.
Jorge Lorenzo garantiu que segue focado na Ducati (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda assim, os rumores persistem. Levando em conta o estilo de pilotagem de Jorge e as motos disponíveis no grid, a Suzuki aparece mesmo como uma boa alternativa, já que é o protótipo com o comportamento mais similar à Yamaha que o #99 guiou na maior parte da carreira.
 
Em Termas de Río Hondo, Lorenzo foi questionado sobre os rumores, mas garantiu que segue focado em fazer seu casamento com a Ducati funcionar.
 
“Estou realmente concentrado em fazer este ‘casal’ ― Ducati-Lorenzo ― funcionar”, disse Lorenzo. “E eu acredito que isso pode ser feito, então este é meu único foco”, defendeu.
 
“A outra parte o meu agente vai fazer quando chegar a hora e veremos o que acontece”, considerou.
 
Até agora, a Yamaha é a única entre as equipes de fábricas a ter a dupla de pilotos definida. A Honda só decidiu metade de futuro, garantindo a permanência de Marc Márquez até 2020. Ducati, KTM, Aprilia e Suzuki, por outro lado, seguem indefinidas, embora muitos rumores indiquem que a renovação do contrato de Álex Rins é iminente.

#GALERIA(8349)
 
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.