Lorenzo lamenta acidente com “os três pilotos mais limpos do Mundial” e resume: “Não merecíamos terminar assim”

Jorge Lorenzo lamentou o incidente que envolveu “os três pilotos mais limpos do Mundial”. O #99 não quis falar em responsabilidades, mas avaliou que nenhum dos três merecia o desfecho do GP da Espanha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


Ao contrário de Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo não quis falar em culpados para o incidente de Jerez. O #99 preferiu lamentar a falta de sorte do trio que brigava pelas duas últimas vagas do pódio.
 
Dani Pedrosa tentou aproveitar erro de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Não quero falar da queda, porque foi muita falta de sorte. Somos os três pilotos mais limpos do Mundial e não merecíamos terminar assim”, disse Lorenzo. “Andrea escapou, eu o passei pelo interior, e, em milésimos, notei o contato com Dani. Foi como a queda de peças de dominó”, resumiu.
 
“Me sinto mal por Dovizioso, que é quem está disputando o título e que, sem essa queda, seguramente seguiria na cabeça do Mundial”, lamentou.
 
Apesar do revés, Lorenzo sai de Jerez mais satisfeito, já que conseguiu mostrar uma boa atuação. Agora, o piloto de Palma de Maiorca espera mais atualizações da Ducati para poder se consolidar entre os ponteiros.
 
“Vimos a um Lorenzo mais agressivo. Demonstrei que posso ser forte, mas ainda não sou capaz de fazer a diferença. Seguramente, poderia terminar a 4s do vencedor, enquanto no ano passado estava a 14”, comparou. “Se posso rodar oito voltas na ponta, por que não vou poder fazer isso a corrida toda e vencer, graças a minha concentração e minha constância, que são únicas na MotoGP e todos os pilotos sabem”, continuou.
 
“Agora chegam os circuitos mais favoráveis e, se damos outro passo como o que demos aqui, e a Ducati traz algumas novidades, conseguiremos que a moto gire mais, e vamos para cima. Fazia tempo que eu não me divertia tanto na moto”, concluiu.

#GALERIA(8381)
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.