Márquez celebra pódio no Catar e elogia trabalho da Honda: “Há duas semanas, nós estávamos 1s fora do ritmo”

Terceiro colocado no GP do Catar de MotoGP, Marc Márquez exaltou o trabalho da Honda, que conseguiu reverter um grande atraso em relação aos ponteiros. Espanhol destacou que a melhor aceleração da Ducati impediu a aproximação com Andrea Dovizioso

Marc Márquez completou a primeira corrida da temporada 2016 da MotoGP no pódio. Neste domingo (20), o espanhol não conseguiu fazer frente à Andrea Dovizioso e recebeu a bandeirada no Catar em terceiro, 2s287 atrás de Jorge Lorenzo, o vencedor.
 
Após a prova, o #93 exaltou o trabalho da Honda e lembrou que durante os testes coletivos em Losail, a RC213V estava bastante fora de ritmo.
Marc Márquez ficou com o terceiro posto em Losail (Foto: Repsol)
EXCLUSIVO

Stop & Go: Romano Fenati
“Estou feliz com este terceiro lugar, porque eu sei que demos tudo de nós e duas semanas atrás nós estávamos 1s fora do ritmo em comparação com os outros caras do pódio”, disse Marc. “Quero agradecer a Honda e ao meu time por todo o trabalho duro que eles estão fazendo”, seguiu.

 
Márquez afirmou, ainda, que a prova catari foi mais rápida do que ele esperava e a aceleração superior da Ducati impediu a aproximação com Dovizioso.
 
“A corrida foi mais rápida do que esperávamos e tivemos um grande fim de semana, porque tiramos 100% da nossa performance em um circuito que achamos difícil”, declarou. “Passei a maior parte da corrida atrás de Dovizioso, pois não conseguia passá-lo e foi difícil compensar o terreno perdido com a melhor aceleração dele na reta. Sempre que eu chegava perto, eu o perdia outra vez”, ressaltou.
 
“Apesar de saber que seria difícil, fiz outra tentativa com quatro voltas para o fim, mas ele me ultrapassou na última volta”, recordou. “Eu tentei outra vez na última curva, mas não foi possível. Espero que os próximos circuitos do calendário sejam um pouco mais favoráveis para nós”, concluiu.

#GALERIA(5611)
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.